Quarta equipe brasileira representante no Mundial de R6 é definida
Team Liquid se une à E1 Sports, FaZe Clan e FURIA
No último domingo (28), a Team Liquid (TL) se tornou a Grande Vencedora do Last Chance Qualifier da Liga Brasileira de Rainbow Six Siege (R6) por 2-0 contra o Fluxo. Com a vitória, os brasileiros garantiram a classificação ao BLAST R6 Major Manchester 2024 e se unem à E1 Sports, FaZe Clan e FURIA na representação internacional.
- R6: Team Liquid E Fluxo Definirão O Último Representante Brasileiro No Major Manchester 2024
- Last Chance Qualifier Rumo Ao Blast R6 Major Contará Com 8 Brasileiros Em Busca Da Vaga Na Etapa Principal
Campanha sólida e vitória sobre a atual campeã mundial
Pelo Last Chance Qualifier, a Team Liquid performou uma campanha sólida em disputas no formato melhor de três mapas (MD3) de eliminação simples. Ou seja, quem perdesse apenas uma vez já estava eliminado do qualificatório.
Dessa forma, a cavalaria desbancou o MIBR por 2-0 em placares elásticos de 7-1 (Clubhouse) e 7-3 (Banco), avançando pelos playoffs. Em seguida, derrubou a atual campeã mundial w7m esports por 2-1 (Border 7-5, Consulado 6-8 e Laboratórios 7-5), demonstrando equilíbrio em toda a série.
Grande Final
A Grande Final foi definida pela vitória da Team Liquid de 2-0 em Oregon (7-5) e Banco (8-7) contra o Fluxo, que estiveram a todo momento lutando pela pontuação, mas nos últimos rounds a equipe do MVP Pablo “resetz” Oliveira levou a melhor e conquistou a vaga no Mundial.
asiudjsoidjaeiruhgdzfvmwqporkrengvfoikapwdofdokvvadjiw pic.twitter.com/t0EePbyubX
— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) April 28, 2024
“Fizemos o que muita gente julgava improvável, mas fomos resilientes, unidos e conseguimos um grande resultado”, iniciou o capitão do time, Lorenzo “Lagonis” Volpi.
“Mostramos a força da nossa camisa e de um trabalho sério de reconstrução que está sendo realizado com muito profissionalismo. Nosso time foi muito centrado psicologicamente e não deixou de acreditar na classificação para o mundial em momento algum. A classificação, da forma que foi, deixa nosso time ainda mais confiante para enfrentar os desafios que virão“.
O torneio principal acontece em Manchester, na Inglaterra, entre 26 de maio e 16 de junho, em que 20 equipes – sendo 4 brasileiras – disputarão pelo título mundial e uma premiação total de U$ 750 mil – aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual.