Segundo informações obtidas pelo The Enemy e Mais Esports na última segunda-feira (12), Gabriel “qck” Lima, membro da equipe de VALORANT da FURIA, não atuará no Last Chance Qualifier (LCQ) devido a problemas de saúde. Após não conquistar a classificação para o VALORANT Masters Tokyo, o elenco brasileiro está em busca de uma última oportunidade de se qualificar para o mundial do jogo mas terá que lidar com a ausência do Sentinela.
- Cyberpunk 2077: expansão Phantom Liberty trará mudanças nos requisitos mínimos
- Primeiro portátil da ASUS, ROG Ally conta com processador AMD Ryzen Z1 Extreme
De acordo com apurações obtidas pelo jornalista Bruno Povoleri e posteriormente confirmadas por Raquel Ferreira, qck enfrentou dificuldades de adaptação durante o VCT Americas 2023 e optou por retornar ao Brasil. Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da organização, mas tudo indica que Vitor “kon4n” Hugo, sexto jogador do time, deva ocupar a posição deixada pelo atleta.
Com a mudança, espera-se também uma reorganização das funções na line-up, em que Leonardo “mwzera” Serrati passará a jogar como Sentinela, enquanto kon4n treinará na função de Iniciador.
Vale ressaltar que o pro-player defende as Panteras desde janeiro de 2021, quando a organização ingressou no cenário competitivo de VALORANT. Um ano após sua entrada no elenco, o jogador sofreu um acidente em que fraturou duas vértebras da coluna ao saltar de uma plataforma de 12 metros de altura para a água, sendo necessária uma cirurgia para tratar as lesões.