No último domingo (18), chegaram ao fim as finais do Américas Qualifier de PUBG: Battlegrounds na Esports World Cup, a Copa do Mundo de Esports. Entre as 16 equipes que buscaram uma das três vagas no evento principal, o time brasileiro da Pichau Gaming bateu na trave ao chegar próximo da classificação.
- PUBG: Brasil terá quatro representantes na Copa do Mundo
- PUBG: Pichau Gaming e outros 5 times brasileiros avançam para a Grande Final do Américas Qualifier da Esports World Cup
As finais reuniram 16 equipes, compostas pelas 8 melhores de cada rodada classificatória, disputando ao longo de três dias e um total de 18 partidas. O objetivo era garantir uma das três cobiçadas vagas para a Esports World Cup.
A Pichau Gaming, uma das seis equipes brasileiras no torneio, contou com um desempenho positivo. Ao longo dos três dias, o clube conquistou vitórias em três partidas, sendo duas em Erangel e uma em Miramar. Os resultados renderam ao time um total de 111 pontos e 93 abates, ficando na 6ª posição.
Apesar de não conseguir a vaga para a Esports World Cup, a Pichau Gaming acumulou 55 pontos na corrida pela busca da participação do Global Championship 2024, o campeonato mundial da temporada competitiva.