Nesta segunda-feira (29), o sistema de segurança Ban Pan do PUBG MOBILE divulgou seu relatório anual referente ao ano de 2023. Ao longo do último ano, o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan e o Sistema Fog of War tomaram medidas para um ambiente de jogo cada vez mais saudável, suspendendo permanentemente mais de 16 milhões de contas de jogadores.
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (29 De Janeiro A 4 De Fevereiro)
- Rio de Janeiro inaugura a primeira arena pública de eSports
O objetivo principal do sistema é proporcionar um ambiente divertido e saudável para a comunidade de jogadores. Além das suspensões 16.748.449 de contas, o sistema retirou do ar 1.811.806 anúncios indevidos, totalizando mais de 11 bilhões de visualizações e seguidores, e bloqueou mais de 440 mil dispositivos.
Principais motivos de suspensão em 2023
De acordo o sistema de segurança Ban Pan, ao analisar as suspensões de contas ao longo do ano, os principais motivos identificados foram:
- Modificação de dano de área (15%)
- Hacks de mira automática (21%)
- Hacks de visão de raio-X (20%)
- Hacks de velocidade (13%)
- Outros motivos (43%)
Os números revelam que os hacks de mira automática e visão de raio-X são as principais preocupações, representando uma parte significativa das violações identificadas.
Participação da comunidade e mecanismos de denúncia
Agora a Zona Segura implementou mecanismos que dão voz à comunidade. Com isso, os metódos ajudarão nas denúncias contra trapaças, permitindo que os jogadores reportem atividades suspeitas e contribuam para um ambiente mais limpo.
Outro recurso disponível no jogo é o Sistema Águia, projetado para permitir que investigadores e jogadores monitorando o jogo em tempo real identifiquem qualquer tipo de violação durante as partidas. O sistema permite a ativação de revisões imediatas, contribuindo para punir players que infringem as regras de maneira maliciosa.