O amante de esportes eletrônicos brasileiro tem 2024 com um prato recheado de ótimas opções para diferentes gostos. Dentre tantos eventos que acontecerão no país tropical, o PUBG Mobile vem forte com um investimento milionário em campeonatos da modalidade neste ano.
- PMGC 2023: Loops Esports E Alpha 7 São As Esperanças Do Brasil
- Sistema De Segurança Do PUBG Mobile Suspendeu Mais De 16 Milhões De Contas Em 2023
Para entender melhor as expectativas e também motivações de escolherem o Brasil como país sede da PUBG Mobile Super League Americas Spring 2024 (PMSL Americas Spring 2024) e da PUBG Mobile Global Open Brasil 2024 (PMGO Brasil 2024), a Pichau Arena conversou com Fernando Mazza, diretor de operações da Tencent Games.
Ao todo, juntando os dois torneios, serão investidos quase R$ 5 mi em campeonatos. Para ter um efeito de comparação, em 2023 já haviam sido alocados R$ 1,3 mi, mostrando um aumento considerável em 2024.
Fatores determinantes para escolher o Brasil como país sede
Para o executivo da empresa responsável pelo jogo do gênero battle royale, três fatores foram importantíssimos para escolher o território nacional para sediar os torneios supracitados: o bom rendimento das organizações brasileiras de esports, a torcida e o crescimento do game em popularidade.
“O Brasil vem tendo uma boa perfomance no cenário de PUBG nos últimos anos. Nos dois últimos mundiais, pegamos terceira colocação. Outro fator é que graças a essa performance, o jogo tem se tornardo cada vez mais popular no Brasil. O último fator é que o brasileiro é diferenciado na hora de torcer, nós temos um calor humano diferente do que em qualquer outro lugar no mundo“, comentou
Investimento milionário
De fato, se for colocado em comparação com outras modalidades de esportes eletrônicos, o cenário de PUBG Mobile apresenta uma das premiações mais altas, principalmente se tratando de um campeonato que acontecerá no Brasil.
Porém, o objetivo da empresa com tanto recurso alocado por aqui passa por duas vertentes: prestigiar os torcedores brasileiros e também o bom rendimento das organizações brasileiras nos últimos campeonatos realizados.
“O motivo do investimento é o bom desempenho dos brasileiros, o crescimento do jogo no Brasil e para a gente prestigiar o torcedor brasileiro e mostrar um pouqinho como é ter um campeonato OFFLINE no Brasil com a nossa torcida. A gente fala que é um jogador extra, a torcida vale por mais um jogador“, disse Mazza.
Chegada de outras organizações
Recentemente, em release enviado à imprensa, o cenário de PUBG Mobile contou com a chegada de mais duas tradicionais organizações de esportes eletrônicos a nível internacional: a Team Liquid e a FURIA.
O diretor executivo da Tencent deixou as portas abertas para qualquer clube: “A gente com o PUBG é super aberto a conversar e entender o cenário, e o PMGO é aberto para qualquer pessoa, não somente organizações de esports. Estamos abertos para conversas com qualquer organização de esports“, disse.
Expectativas para 2024
Com uma gama de possibilidades para acontecer neste ano, o cenário de PUBG Mobile está cativando ainda mais os torcedores e o público. Com isso, os objetivos da empresa responsável pelo jogo passa por se consolidar como uma grande modalidade de esportes eletrônicos.
Fernando Mazza contou um pouco para a reportagem do Pichau Arena sobre o que espera para 2024: “A expectativa é continuar o crescimento que estamos tendo no PUBG Mobile nos últimos anos e consolidar o Brasil como uma potência mundial de esports na modalidade“.