Com a chegada do Episódio 8 de VALORANT em 10 de janeiro, a Icebox retornou para a rotação após quase nove meses fora do competitivo. Mas… como será que os pro players a disputam?
- VALORANT: Fuzari Anuncia Saída Do Competitivo
- VALORANT: Seletiva Fechada Do VCB 2024 Já Possui Os Primeiros Confrontos; Veja
A substituição foi estratégica, e os desenvolvedores da Riot Games inseriram diversas atualizações no mapa que colaboraram para alterar a dinâmica do jogo. Atualmente, o meta é outro.
A Icebox foi o 5° mapa a ser lançado no First Person Shooter (FPS) da franquia da Riot e chegou ao plantel no Ato 3. Com uma perspectiva gelada, os confrontos acontecem em meio a neve e containers da Kingdom Corporation (KNG) – a organização dos agentes de VALORANT, sendo este, um porto abandonado de uma base militar.
A decisão de retirar o mapa da rotação e inserir as modificações aconteceram em abril de 2023. Vale lembrar que sua primeira alteração drástica aconteceu em 2021.
No portal da Pichau Arena é possível conferir todas as atualizações da Icebox. Das principais, o tubo que dá acesso para a cozinha recebeu uma abertura, a janela. Essa é uma das alterações mais relevantes para a mudança na dinâmica de rotação pelo meio, impactando a atuação na defesa e no ataque.
Agora, confira alguns nomes do cenário e como jogam a nova Icebox.
SPACCA – Omen
Em live, Guilherme “spacca” Spacca destacou a atuação do Omen no mapa gelado. Com a habilidade de teletransporte do personagem na base defensora, é possível garantir uma visão privilegiada da entrada do bombsite A pelo meio do mapa.
ZANDER – Viper
Com uma das apostas da Icebox, o jogador e criador de conteúdo Mr. Zander brilhou ao escolher a Viper para atuar na entrada B. Criando smokes no container amarelo e uma parede que atravessa o mapa entre o meio e a defesa, o jogador conquistou a entrada para o time e mostrou o motivo por trás da personagem tóxica ser um dos top picks do mapa.
C0M (Leviatán) – Sova
O jogador profissional Corbin “C0M” Lee se destaca com sua atuação de Sova, e para a entrada no bombsite B na Icebox, utiliza repetidamente a flecha no canto após o amarelo. O spot é capaz de relevar inimigos por toda a área.
ASPAS (Leviatán) – Reyna
O campeão mundial Erick “aspas” Santos é um dos maiores destaques representando a Reyna. Com sua movimentação exemplar, o jogador é protagonista nas entradas em ambos os bombs do mapa, valendo a pena acompanhar todo o desenvolvimento de aspas na Icebox.