Nesta terça-feira (26), teve início os playoffs da ESL Pro League S18, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O dia ficou marcado pelo confronto entre a FURIA e a MOUZ, que culminou na eliminação dos brasileiros por um placar de 2×0, encerrando sua participação na última edição do campeonato na era Global Offensive.
- CS:GO: Mibr fica em segundo no CCT 2023 Online Finals 3
- CS:GO: FURIA é convidada para playoffs da Pinnacle Cup VI
Nuke
O primeiro mapa a ser disputado foi Nuke, escolha do Brasil, porém, o domínio da partida foi totalmente favorável aos europeus. Atuando do lado contra-terrorista, a MOUZ começou com o pé direito, demonstrando um estilo de jogo sólido que dificultou as investidas dos jogadores brasileiros.
A FURIA enfrentou desafios para pontuar, enquanto a equipe europeia estabeleceu uma liderança sólida, abrindo uma vantagem de 12×3 na primeira metade da partida.
Mesmo com a troca de posições no segundo turno, as Panteras não conseguiram encontrar seu ritmo de jogo, o que favoreceu a MOUZ, que não enfrentou obstáculos para fechar a vitória com um placar de 16×5.
Mirage
Na segunda disputa, em Mirage, a MOUZ dominou o mapa de sua escolha e não deu chances para os brasileiros. Desta vez, começando do lado terrorista, a equipe alemã conquistou os primeiros pontos com facilidade, mais uma vez deixando a FURIA em uma situação desfavorável.
Com um desempenho ofensivo sólido, o time de Kamil “siuhy” Szkaradek fechou a primeira metade com um placar de 12×3.
That’s so well played @siuhycs 👏#ESLProLeague pic.twitter.com/fWOaAj7ERJ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 26, 2023
Na segunda metade, a equipe liderada por Gabriel “FalleN” Toledo não conseguiu conquistar os rounds necessários para diminuir a diferença no placar, marcando apenas um ponto. Com isso, a equipe europeia assegurou a vitória por 16×3.
Próximos passos
Com o resultado, a FURIA se despede da ESL Pro League S18, encerrando sua participação na última edição do campeonato na era Global Offensive. Por outro lado, a MOUZ avança na competição e se prepara para enfrentar a FaZe nesta quinta-feira (27), às 14h, horário de Brasília