O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024 ganhou destaque à medida que a primeira semana chegou ao fim. Com uma série de elementos que acrescentaram um toque extra de emoção ao torneio, a Pichau Arena trouxe pontos que tornam o campeonato mais interessante do que nunca.
- Twitch anuncia mudanças nas regras de monetização; confira
- LoL: Patch 14.3 trará melhorias em Yorick e Illaoi
1. Primeira semana contou com empate
A competição começou com uma igualdade, pois todos os 10 times da liga encerraram a primeira semana com um empate no placar de 1-1. Com uma vitória e uma derrota para cada equipe, a competitividade atingiu níveis elevados. Confira a tabela:
2. Domínio do lado azul
Uma estatística que está dando o que falar é o domínio absoluto do lado azul nos resultados. Em todos os jogos disputados até agora, as equipes que começaram no lado azul do mapa saíram vitoriosas. O Ilha da Lendas trouxe à tona estatísticas globais sobre as vitórias do lado azul em outras ligas, destacando o CBLOL com uma taxa de 100%, superando outras regiões do mundo.
- CBLOL: 100% (7 jogos)
- LCK: 50% (22 jogos)
- LEC: 40.9% (22 jogos, rodada incompleta)
- LCS: 75% (4 jogos)
- PCS: 69.2% (13 jogos)
- VCS: 62.5% (8 jogos)
- LJL: 58.3% (12 jogos)
3. Recorde sul-coreano
O CBLOL 2024 entra para a história como a edição com a maior presença de atletas sul-coreanos. Um total de quinze jogadores sul-coreanos estão distribuídos em seis equipes diferentes, trazendo uma nova dinâmica ao torneio. A habilidade e experiência desses jogadores adicionam uma camada extra.
Confira os elencos que contam com representantes da Coreia do Sul:
FURIA
- Jeong-min “Destroy” (topo)
- Mi-reu “Mir” (caçador)
- Ji-hoon “sBs” (treinador)
KBM!
- Gyu-joon “Lonely” (topo)
- Geun-seong “Malrang” (caçador)
- Min-kwon “Ares” (treinador)
LOS
- Chan-hee “Seize” (caçador)
- Sang-hyeon “kabbie” (suporte)
LOUD
- Jong-hoon “Croc” (caçador)
- Geom-su “Route” (atirador)
- Seok-hee “Stardust” (treinador)
paiN Gaming
- Eui-seok “Wizer” (topo)
- Won-yeong “Kuri” (suporte)
- Hyeok “Xero” (treinador)
Vivo Keyd Stars
- Christopher “SeeEl” (treinador)
4. Diversidade internacional
Ao analisarmos a composição dos times, percebemos uma diversidade interessante. Dos jogadores titulares participantes, 76% são brasileiros, enquanto os 24% restantes são jogadores estrangeiros. A mistura de talentos locais e internacionais cria uma atmosfera única no CBLOL 2024.