Pokémon UNITE: Como funcionam os campeonatos mensais e regional?
Pelos torneios as equipes podem garantir uma vaga no Mundial
No último final de semana, a 00NATION saiu vencedora da Final de Abril de Pokémon UNITE. O formato do competitivo do game ainda pode causar confusão entre aqueles que não estão acostumados pela classificação por Championship Points (CP), campeonatos mensais e o regional.
- Pokémon UNITE: Conheça as habilidades de Lapras
- Veja quais são as habilidades de Mew em Pokémon UNITE
Assim como em qualquer modalidade, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) possui um torneio mundial, o Pokémon UNITE Championship. O principal campeonato deste ano será em Yokohama, no Japão, e acontece em agosto. Para garantir uma vaga em terras japonesas, as equipes precisam participar em torneios regionais mensais organizados pela Niantic.
Existem duas formas de se classificar, as equipes com mais Championship Points (CPs) dentro de sua zona regional no final da temporada de qualificação ganharão um convite para o Mundial e aquelas que vencerem as finais regionais em cada região ganham convite.
Championship Points
A série de eventos qualificatórios regionais acontecem de fevereiro a junho e os jogadores receberão os CPs de acordo com a sua colocação final no torneio daquele mês. Para não interferir em mudanças de equipes ao longo da temporada, os pontos são concedidos individualmente ao jogadores.
Apenas as melhores equipes e com o maior CP se qualificarão para o Campeonato Mundial Pokémon.
Torneio mensais
O torneio de cada mês contará com uma rodada de qualificação aberta em que equipes competem em formato de dupla eliminação. As oito melhores avançaram para o evento das finais mensais, disputado na semana seguinte à qualificatória aberta.
Campeonatos regionais
Em junho, acontecem os Campeonatos Regionais por meio da qualificatória aberta em que os times podem conquistar uma vaga no Mundial por meio de colocação e CP. Os Campeonatos Regionais começarão com um formato de equipes divididas em quatro grupos, que se enfrentarão em formato de dupla eliminação. Veja a quantidade de vagas de cada região:
- Brasil – 2 vagas
- Europa – 4 vagas
- América Latina – Sul – 2 vagas
- América Latina – Norte – 3 vagas
- América do Norte – 4 vagas
- Oceania – 2 vagas