A Riot Games disponibilizou as notas da nova atualização do VALORANT na segunda-feira (14). O patch 6.05 trouxe correções de bugs e mudanças nos sistemas de mecânicas. O recente agente introduzido ao jogo de tiro tático, Gekko, conta com algumas alterações significativas.
Notas do Patch 6.05:
Mudanças em Gekko
- Aprimoramento no direcionamento do Wingman (Q) ao plantar e desarmar para que seja possível selecionar lugares mais altos.
- Melhorias de áudio
- Variações sonoras às explosões do Mosh Pit (C).
- Melhorias o som das explosões de plasma da Dizzy (E) para ajudar a identificar se o glóbulo está voando rumo a você ou a um aliado.
- Melhorias de efeitos visuais
- Efeitos visuais para indicar quando Gekko está recuperando um glóbulo e quando sua recuperação for concluída.
- Aprimoramento no visual dos glóbulos de criaturas da equipe inimiga.
- Melhorias no desempenho durante a Seleção de Agente.
BUGS
AGENTE
- Correção de um erro que impedia o Wingman de sofrer dano da Confronto.
- Correção de um erro que exibia os glóbulos do Gekko aliado como brancos fora de partidas personalizadas de Replicação.
- Correção de vários erros de animação em todas as habilidades.
- Correção de um erro que fazia a interface da ultimate do Gekko permanecer na tela se a rodada acabasse enquanto Thrash estivesse sendo controlada.
- Correção de um erro que impedia o Wingman de desarmar a Spike após o uso do comando “Trocar equipe” em partidas personalizadas.
- Correção de um erro em que, se fosse conjurado no ar, o Wingman podia ir mais longe do que deveria para plantar a Spike.
- Correção de um erro em que Mosh Pit não causava dano quando alguém pulava agachado sobre a habilidade.
- Correção de um erro em que o torso do Wingman não ativava o Fio-armadilha (C) do Cypher.
- Correção de um erro que exibia a animação errada durante a conjuração do Wingman.
- Correção de um erro que não deixava Gekko plantar na Disputa da Spike se Wingman tivesse sido impedido de fazer o mesmo.
- Correção de o nome de exibição de “Mosh Pit”, que estava aparecendo como “Mosh’s Pit” quando o idioma selecionado era o inglês.
SISTEMAS DE MECÂNICA DE JOGO
- Correção de um erro de retícula em que o botão “Importar” ficava indisponível se você tivesse 10 ou mais perfis de retícula salvos.
- O número máximo de perfis continua sendo 15.
- Correção de um erro que permitia que os jogadores evitassem sofrer dano ao pularem agachados.
DESEMPENHO
- Agora, o indicador de desempenho “Memória usada” é atualizado quando a métrica “Memória total” está desativada.
SOCIAL
- Correção de um erro que, em casos de desconexões de plataforma ruins, os jogadores apareciam mais de uma vez na lista de amigos.
- Correção de um erro ocasional que provocava a renderização incorreta das dicas flutuantes de voz durante a ativação/desativação do chat de voz em grupo e do chat de voz da equipe.
- Correção de um erro ocasional que fazia o menu de convite tremular.
- Correção de um erro que não atualizava a contagem de amigos online ao remover um jogador online da lista de amigos.
- Correção de um erro em que pedidos de amizade pendentes continuavam sendo exibidos mesmo quando um jogador ativava “Recusar pedidos de amizade automaticamente”. Agora, os pedidos de amizade pendentes serão recusados automaticamente quando essa configuração for ativada.
- Correção de um erro ocasional em que um espaço em branco era exibido no lugar da notificação que confirma o envio de um pedido de amizade.
- Correção de um erro para adicionar uma mensagem que avisa aos jogadores que eles também serão banidos da fila Competitiva se tiverem uma restrição de comunicação no momento.