Pela terceira rodada no Elimination Stage, paiN Gaming garante a permanência no PGL Major Copenhagen 2024 – principal campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) da atualidade. A equipe estava no 0-2, e conquistou a sobrevida com a vitória contra a The Mongolz, por 2-1.
- CS2: Imperial Cai Para Vitality E Fica À Beira Da Eliminação No Major Copenhagen
- CS2: Com FURIA, MIBR E Imperial, Confrontos Do GET Rio São Revelados; Confira
MIRAGE 13-9
Pelo placar de 0V-2D na disputa, paiN e The Mongolz disputaram a série melhor de três partidas (MD3) iniciando pelo pick dos mongóis, Mirage.
Durante a primeira metade do clássico mapa de CS2, a equipe asiática iniciou o lado terrorista conquistando o pistol, largando no placar com vantagem. Logo, apesar da tentativa da paiN, os adversários avançaram pelo 8-2.
Biguzera protagoniza um 3K e ajuda a equipe a finalizar o lado CT (contra-terrorista) por 4-8, se tornando apenas um dos highlights do capitão dos Tradicionais.
Com a troca de lados, os mongóis fecharam mais dois rounds para a conta. Na recuperação econômica, paiN se aproximou pelo 7-10 em busca do retake. n1ssim performa um 4k e acelera em equilibrar o placar para a equipe, trazendo a emoção da final para a MD3. Os brasileiros encostam no 12-9.
Apesar da tentativa, o primeiro mapa da série foi finalizado em 13-9 com a vitória para The Mongolz.
NUKE 13-10
No mapa de escolha da paiN, os brasileiros entregaram o pistol para os adversários com um rush pelo bombsite A e começaram na desvantagem. Com o eco no segundo round, The Mongolz emplacou o 2-0.
Em desvantagem econômica, os mongóis avançam para o 4-0. Biguzera assume a recuperação e avança com a equipe no placar por 6-4 em sequência, com rounds agressivos no mapa da Nuke.
Um 2k de Usukhbayar “910” Banzragch equlibra a sorte brasileira, apesar das boas execuções dos Tradicionais pelo bomb B. Mesmo com a perda do round, a primeira metade encerra em 7-5 para paiN.
No lado da defesa, a emoção tomou conta e The Mongolz arrasou o bloqueio brasileiro, avançando no placar em 8-8. Tudo se complicou no segundo mapa da série.
A equipe de Byambasuren “bLitz” Garidmagnai garantiu mais dois rounds, em 10-8, pela eliminação dos adversários sem qualquer plant. Mesmo em desfavorabilidade, os Tradicionais garantiram o round eco, seguido do 10-9.
The Mongolz equilibrou o placar, mas não foi suficiente para levar para o matchpoint. Com o desempenho dea dupla lux e n1ssim, paiN avançou para o 13-10, levando a decisão para a Inferno.
INFERNO 22-19
Abrindo o placar no mapa decisivo para o desempate, Biguzera segura a entrada adversária na B e garante o pistol para a equipe brasileira. Aproveitando a vantagem, paiN segue o 2-0.
Com o retake agressivo da The Mongolz, o time mongol larga na vantagem pelo eco dos Tradicionais. Em seguida, a paiN enconsta no placar de 3-3.
A cada round um novo vencedor era definido, as duas equipes em busca da sobrevida na fase Legends do Mundial de Copenhagen. A equipe de noway enfraquece na trocação e perde o equilíbrio para os mongóis, abrindo espaço para o 9-9.
O matchpoint brasileiro se aproxima com o protagonismo de Biguzera em um 2×4, que assume a responsabilidade novamente durante a série. The Mongolz reverte o exec da paiN no bombsite B e garante o desarme, vencendo o round.
OVERTIME 1
Decisão segue para a prorrogação com o ponto no 12-12 pela equipe dos mongóis, se tornando difícil para os Tradicionais se recuperarem.
A equipe asiática protagoniza dois rounds decisivos, dominando o overtime (OT) na Inferno. paiN Gaming busca a recuperação, garantindo um ponto na primeira metade do placar.
The Mongolz não desiste e conquista o 15-13 quebrando a defesa adversária. Os brasileiros se tornam agressivos, conquistam o 15-15 e levam para mais uma prorrogação.
OVERTIME 2
O início foi marcado pela vitória do round pelos mongóis, que não durou muito, em que lux garante mais dois rounds do Brasil, largando na frente do segundo OT por 17-16.
Na agressividade, paiN retomou a liderança da série e fica novamente a beira do matchpoint. Mongolz se recupera e emplaca dois rounds em sequência, levando a decisão para a terceira prorrogação.
OVERTIME 3
Apesar de conquistar o round 1 no bombsite da A contra o ataque dos brasileiros, The Mongolz cai para a paiN Gaming por 22-19, com direito a 4 abates do capitão, Biguzera, garantindo a sobrevida no campeonato.