Com o início da segunda fase do PGL Major Copenhagen 2024, paiN cai para a estreante Complexity (COL) – classificada direta do RMR das Américas de Counter-Strike 2 (CS2) – em partida acirrada, finalizada em 13-9.
- CS2: Imperial Estreia Com Vitória Contra Clássico Europeu Na Segunda Fase Do Major Copenhagen
- CS2: Américas Conquista Sete Vagas No Major Shangai, Com Desempenho Na Dinamarca
A Vertigo foi o palco para a derrota brasileira, em que a Complexity abriu o placar garantindo o pistol e quatro rounds em sequência, seguindo no 5-0.
A recuperação da paiN Gaming aconteceu na quebra da execução defensiva dos adversários no bombsite A, defasando a economia da equipe de Jonathan “EliGE” Jablonowski, conhecido regionalmente pela antiga atuação na Team Liquid, ao lado de Epitácio “TACO” de Melo em 2018.
Os Tradicionais conquistaram mais um ponto na decisão pelo eco do time norte-americano. Com uma retomada bem executada, a Complexity fechou a primeira metade com vantagem por 7-5.
No ataque, o pistol ficou para COL. Apesar do início, logo a paiN emplacou cinco rounds e tornou o clima acirrado na competição. O retake brasileiro diminuiu a desvantagem no placar, causando a quebra econômica do adversário.
O matchpoint da Complexity aconteceu após uma série de três pontos em sequência, com sólidas entradas nos sites da defesa brasileira, marcando a derrota contra a equipe por 13-9.
Ainda nesta quinta-feira, a paiN retorna para buscar o 1-1 no Eliminations Stage com adversário a ser definido.