O movimento Outubro Rosa, que surgiu nos anos 90, ganhou reconhecimento global por seu papel crucial na sensibilização sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Nesta terça-feira (03), a Red Canids se uniu a essa causa ao lançar uma camisa exclusiva, criada por uma artista mulher, em apoio às mulheres e a conscientização.
O design da camisa foi elaborado pela Camila Gondo, uma artista brasileira de ascendência japonesa, que trouxe influências asiáticas e elementos do universo gamer para a peça. Além disso, a ilustração destaca o Rufus, o lobo-guará mascote da organização, criando uma ligação especial.
O anúncio marca um momento histórico para a matilha, já que é a primeira vez que a organização adota uma cor tão distinta de suas tradicionais vermelho e preto.
A equipe espera que esta iniciativa ajude a chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, assim como para a conscientização em geral.
O lançamento da camisa também coloca as torcedoras do clube no centro das atenções. Muitas delas viajaram de diversas partes do Brasil para o evento de lançamento.
Stéphanie Schürmann, a Head de Marketing da RED Canids, comentou sobre a importância da iniciativa:
“O cenário de Esports ainda é dominado por homens, então iniciativas como essa, que são pensadas, criadas e feitas para mulheres, têm muito poder. Além disso, independente de você ser homem ou mulher, você conhece ou vai conhecer alguém que já enfrentou essa doença, por isso a conscientização é importante para todos.”
A camisa do Outubro Rosa é uma edição limitada e está disponível para compra no site oficial da organização. Todo o lucro proveniente da venda será destinado à instituição Unaccam, que atua na capacitação de voluntários e na disseminação de informações sobre a prevenção do câncer de mama.