Neste sábado (25), a Imperial – uma das principais organizações brasileiras de Counter-Strike 2 (CS2) do Brasil – anunciou a contratação da melhor equipe feminina da categoria no mundo, surpreendendo a comunidade.
- CS2: Jogador Do Flamengo Anuncia Que Está FA
- CS2: FURIA Estreia Dust2 Com Vitória Em Campeonato Europeu
A revelação aconteceu por meio de uma publicação na conta oficial do clube no X, que contou com um trailer especial revelando as jogadoras.
É hora de expandir nosso território! @gamdom e Imperial se juntam para tornar real o impossível em busca de títulos e desenvolvimento do cenário feminino nacional e internacional de esports.
Juntos vamos criar histórias inspiradoras, quebrar barreiras e conquistar novos… pic.twitter.com/rsXQSa092b
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) May 25, 2024
Como Imperial e-Sports Female, a contratação representa um marco histórico no cenário nacional de Counter-Strike. O elenco principal acumula seis títulos mundiais, com três edições da ESL Impact League (2, 3 e 4), ESL Impact Katowice 2023, GIRLGAMER Esports Festival 2022 e ESL Impact Valencia 2022, que as consagraram uma potência mundial na categoria.
A formação atuava de forma independente desde fevereiro deste ano, quando sofreram disband por parte da organização Nigma Galaxy, e representavam a tag Team Pigeons. Agora com uma nova casa, a equipe disputará a ESL Impact League Season 5 na próxima semana, em 31 de maio.
“Além da oportunidade de troféus internacionais, fizemos esse movimento por fazer parte do DNA da Imperial: fazer movimentos que mudam o rumo das coisas. A vinda das meninas está atrelada à nossa contribuição para a evolução do cenário brasileiro feminino. Vamos no médio e longo prazo trazer a experiência delas para a formação de novas jogadoras e incentivar essa evolução”, disse Felippe Martins, CEO da organização.
Representando o Brasil pelo mundo, a Imperial conta com:
- Ana “ANa” Dumbravă
- Victoria “tory” Kazieva
- Alexandra “twenty3” Timonina
- Katarína “Kat” Vašková
- Zainab “zAAz” Turkie
- Latvia Reinis “hyskeee” Grīnbergs (coach)