A NVIDIA lançou uma atualização, neste sábado (13), visando melhorar o tempo de execução do RTX Remix. A plataforma de software permite aos criadores modificar o gráfico dos jogos, adicionando novas tecnologias de IA (Inteligência Artificial) que aperfeiçoam a textura gráfica dos jogos que possuem DirectX8 e DirectX9.
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O RTX Remix faz parte do conjunto de ferramentas do NVIDIA Studio, que requer o Creator Toolkit e o Runtime. A nova atualização, é apenas para o tempo de execução, mas vale lembrar que o kit de ferramentas ainda está disponível apenas para determinados desenvolvedores; em breve estará em acesso antecipado.
Em algum momento, a tecnologia se tornará totalmente aberta, mas, sendo um software exclusivo apenas na linha GeForce RTX, sendo que, não mudará o fato de apenas uma certa parte da comunidade de jogadores poderá jogar esses jogos. Porém, alguém ainda pode modificar a própria plataforma de modding para suportar fornecedores de terceiros, visto que, o Remix Runtime Bridge está disponível no GitHub.
Veja as novas atualizações:
- Corrigidos problemas com a lógica do analisador de sombreador que ajuda nos jogos Shader Model 2+
- Corrigido o problema de pitch de dados de superfície que estava levando a falhas em alguns jogos
- Adicionado suporte para jogos que alteram a alça da janela principal no .Reset()
- Permitir que a declaração de vértice no servidor corrija falhas desnecessárias em algumas situações
- Inicialização do estado de renderização ajustada de acordo com a documentação oficial do DirectX 9 para corrigir a distorção da geometria em alguns jogos
- Lidar com chamadas para corrigir a corrupção de geometria em alguns jogos.CreateTextureXXX()levels = 0
- Corrigido o processamento de entrada do mouse para jogos em que o ponteiro do mouse não se movia no jogo ou com o menu Remix aberto, e adicionadas outras correções DirectInput para jogos usando diferentes modos exclusivos. Também adicionado gancho de bomba de mensagem de entrada opcional que é necessário para alguns jogos
- Melhor correspondência do comportamento D3D9 nativo ao lidar com sombreamento e inicialização de cadeia de permuta
- Adicionada mais validação de entrada no lado do cliente e do servidor – o servidor agora está retornando corretamente os códigos de falha para o cliente onde a falha é permitida
- Adicionado reconhecimento de DPI ao cliente de ponte para que a janela do jogo seja dimensionada e a entrada do mouse seja tratada corretamente em monitores com mais de 100% de DPI
- Otimizado como o funciona para reduzir falhas no lançamento e exigir menos ajuste fino de suas configurações. Como o ainda pode levar a problemas em certos jogos, nós o desativamos por padrão, mas ele pode ser ativado com a configuração.SharedHeapSharedHeapbridge.confuseSharedHeap
- Adicionada opção de cliente de janela forçada ao .client.forceWindowedbridge.conf
Melhorias no DXVK-Remix e correções de compatibilidade de jogos:
- Melhorias nos problemas de abate – O Remix agora inclui um conjunto inicial de heurísticas para contornar o abate do lado do motor
- Melhor manuseio da geometria testada alfa que usa alfa fracionada (“emplumada“). Detecção aprimorada de volumes de sombra
- Suporte para captura de normais no caminho de captura de vértices
- Melhorias nos menus e na documentação do RTX Remix: expandiu e esclareceu a documentação existente e adicionou dicas de ferramentas na interface do usuário para torná-la mais acessível.
- Os símbolos de depuração para a versão agora estão disponíveis em um pacote separado para facilitar a depuração do código-fonte dos binários compilados.remix-0.2.0-symbols.zip