Após o término do Challenger Brasil, o cenário competitivo de VALORANT no país se prepara para uma nova temporada. Entre as equipes que buscam se reinventar está a The Union. De acordo com apuração do portal The Enemy nesta quinta-feira (3), o clube não renovará o contrato com Lucas “ntk” Martins.
- B4rtiN deve retornar ao CS:GO após incertezas no competitivo de VALORANT, diz site
- VALORANT: Casters revelam seus palpites para o Champions 2023
O jogador fazia parte do clube desde novembro de 2022 e teve um desempenho notável, conquistando o bicampeonato do VALORANT Challenger Brasil, O contrato de ntk com a The Union havia sido renovado em maio deste ano, no entanto, chega ao fim nos próximos dias.
O cenário do tier 2 de VALORANT passa por uma montanha russa de incertezas, uma vez que diversas equipes e jogadores têm deixado o competitivo devido à falta de informações da Riot Games sobre o futuro do competitivo para o ano de 2024. Porém, a The Union permanece firme em sua busca por novos talentos para substituir a lacuna deixada por ntk.
Em nota ao The Enemy, a The Union não comentou sobre o assunto da não renovação do contrato, mas afirmou que está empenhada em manter seu desempenho esportivo no topo, buscando continuar dominando o cenário brasileiro de VALORANT em 2024.
“A The Union não comenta questões contratuais de jogadores. Entretanto, garantimos que estamos trabalhando para prosseguir com o melhor desempenho esportivo possível, a fim de continuar dominando o cenário brasileiro de VALORANT em 2024”
Relação com o VALORANT
O atleta iniciou sua trajetória no VALORANT em 2020, com passagens por diversos clubes. O jogador começou sua carreira na Vivo Keyd Stars, mas já teve experiências em outros times como Team oNe e Slick.
Foi em novembro de 2022 que ntk integrou o elenco da The Union, deixando sua marca ao conquistar o bicampeonato do VALORANT Challengers Brasil e classificar-se para o VCT (VALORANT Champions Tour) Ascension, em busca de uma vaga na Liga das Américas. No entanto, a equipe foi eliminada pela M80 em uma partida válida pela final da chave inferior do evento.