A Nimo TV, a plataforma de streaming de games, estreou no Brasil em setembro de 2018 e hoje, após dois anos de operações no país, acumula mais de 15 milhões de usuários ativos. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, que passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent, a Nimo TV está presente em 14 países, somando mais de 25 milhões de usuários apenas nas plataformas da marca, tendo os brasileiros na liderança mundial, inclusive na audiência dos streamers.
“Sabemos como os streamers brasileiros são talentosos e o público é engajado. Não é à toa que o Brasil representa 60% do público da Nimo TV no mundo e os cinco streamers mais assistidos entre todos os países, que a plataforma está presente, são do nosso país”, comemora Rodrigo Russano Dias, gerente de marca e PR da Nimo TV.
Criada para suprir a necessidade de se ter uma plataforma que olhasse mais para os jogadores dos games para mobile, a Nimo TV é a porta de entrada para muitos gamers que sonham em fazer streaming e se profissionalizar. Com um sistema simples, que pode ser acessado apenas com um smartphone conectado, permite que qualquer pessoa faça sua live, independentemente de onde esteja.
No Brasil, os jogos mais assistidos e streamados na Nimo TV são Free Fire e GTA V, mas outros games vêm ganhando força, como Valorant, League of Legends, Arena of Valor, Mobile Legends e PUBG. Já quando o assunto são os gamers, o top 5 dos mais vistos mundialmente na plataforma é dominado pelos brasileiros: Piuzinho, Cerol, Weedzao, Hudson e El Gato.