Ícone do site Pichau Arena

KICK//OFF: MIBR e time de sacy avançam

Foto: Reprodução/Riot Games

Na noite desta segunda-feira (19), aconteceram os jogos da nova rodada da fase de grupos do VCT Américas KICK//OFF – um dos principais campeonatos de VALORANT com a presença de brasileiros. MIBR e Sentinels avançam na disputa, desbancando FURIA e 100 Thieves.

MIBR vs. FURIA 2-0

Em disputas no formato MD3 (melhor de três mapas), as equipes abriram a série no mapa Split, escolha do MIBR. A primeira metade foi bem equilibrada, mas a FURIA se sobressaiu e fechou o placar em 7-5. A equipe da tag lendária se recuperou e emplacou 7 rounds seguidos, garantindo o primeiro ponto da série em um 13-9.

No que se tornou o decider, as panteras caíram em seu pick, Breeze, apesar de abrirem o placar novamente e liderarem a primeira metade. Em seguida, o MIBR foi capaz de encaixar a estratégia e garantir o comeback, vencendo o segundo e último mapa por 13-11. Dessa forma, eliminou o adversário do torneio e seguiu viva na disputa.

A equipe vencedora volta ao servidor no domingo (25), contra o perdedor de NRG e Cloud9 que ainda será definido na sexta-feira (23).

Sentinels vs. 100 Thieves 2-1

Em uma série apertada, o time de Gustavo “sacy” Rossi conquistou um spot na próxima rodada do campeonato, em um placar de 2-1.

Durante o primeiro mapa, escolha da 100T, os sentinelas prevaleceram na disputa e garantiram a Lotus por 13-5. Durante a primeira metade, a equipe garantiu o round pistol e 10 rounds, contra 3 rounds conquistados pelos norte-americanos. Durante a segunda metade, Sentinels seguiu amassando e garantiu o primeiro ponto no placar da série MD3.

Já na Bind, a organização americana equilibrou o placar e garantiu o primeiro ponto da série no mapa do adversário. A 100 Thieves chegou conquistando o pistol, e prevaleceu na sorte durante toda a primeira metade. Apesar do Sentinels tentar recuperar, o líder seguiu e fechou o mapa por 13-6.

Na split, a cada rodada um novo vencedor era definido. Apesar do equilíbrio, a Sentinels garantiu a primeira metade por 7-5. O destaque ficou para Daniel “eeiu” Vucenovic, que performou diversos clutches, inclusive em econômicos, buscando recuperar o desempenho da equipe.

Apesar das tentativas, o time de sacy manteu a boa campanha no torneio e conquistou o spot na próxima rodada, desbancando os ladrões.

A próxima disputa entre LOUD e Leviatán define a chave contra Sentinels, que também acontece na próxima sexta-feira (23), que se tornará um dos clássicos do torneio.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile