No último domingo (1º), a comunidade de Mobile Legends testemunhou a grande final da Liga LATAM. A competição, que tinha como prêmio uma cobiçada vaga no M5, o mundial da modalidade, contou com a Rex Regun Qeon Akira vencendo a Bigetron SONS por 4×0.
- FURIA contará com estande na Brasil Game Show 2023
- VALORANT: Pacote Vingança de Gaia 2.0 é anunciado pela Riot
O embate, disputado em uma melhor de sete (MD7), começou com a RRQ dominando a competição, demonstrando solidez ao impor seu ritmo de jogo, conquistou as duas primeiras partidas de forma convincente.
No terceiro jogo, a Bigetron conseguiu se reerguer e tomar as rédeas da partida, mas os adversários não se deixaram abalar e rapidamente retomaram o controle, garantindo sua terceira vitória.
JUARA LIGA LATAM, RRQ AKIRA JADI TIM PERTAMA YANG LOLOS M5 WORLD CHAMPIONSHIP
📖 https://t.co/2HTimBRufm#RRQ #RRQAkira#LigaLATAM2023#vivaRRQ pic.twitter.com/bFeAP8B1er
— Team RRQ (@teamrrqofficial) October 2, 2023
A partida decisiva se mostrou mais equilibrada, com o time de Nicolas “akashi” Sanches se destacando, mas mais uma vez a RRQ Akira se sobressaiu e assegurou o título da competição.
Com esse resultado, a Rex Regun Qeon Akira não apenas conquistou a América Latina, mas também assegurou a tão almejada vaga no M5, onde ficarão no seed 1 do torneio mundial da modalidade.
Além disso, eles levaram para casa um prêmio em dinheiro de US$ 25 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 126 mil. O elenco brasileiro da Bigetrons SONS apesar de não ter conseguido o título, garantiu o seed 2 do M5 e também disputará o torneio nas Filipinas.