Nesta quarta-feira (31), o portal Valo2Asia trouxe à tona uma equipe que está desafiando os estereótipos do mundo dos esports e provando que não há idade para se aventurar nesse universo. A Matagi Snipers, uma organização de eSports composta por jogadores entre 60 e 75 anos, está se destacando como a primeira equipe sênior de VALORANT.
- VALORANT: Tabela do VCT Kickoff Américas é divulgada; FURIA, MIBR e LOUD marcam presença brasileira
- LAN de VALORANT nos EUA é cancelada após não ter aderência
Originários da província de Akita, na Ásia-Pacífico, os integrantes da Matagi Snipers estão mostrando que a paixão pelos jogos eletrônicos não tem limites de idade. Atualmente, a organização está em processo de recrutamento, buscando jogadores com 65 anos ou mais.
Além disso, oferecem espaço para os chamados “juniors”, que são jogadores na faixa etária de 60 a 64 anos.
Clipes de gameplay compartilhados no Twitter rapidamente se tornaram virais, um dos vídeos em particular é protagonizado por mark25.
本日もご視聴ありがとうございました
次回配信は明日19:00~です。これは報告を聞いてリコンでサイト上をクリアした後、すぐさま味方のカバーに入り、無理に撃ち合わず遮蔽物をしっかり活用するmark25 pic.twitter.com/xIyHE4d8eu
— MATAGI SNIPERS / マタギスナイパーズ (@MATAGI_Snipers) January 30, 2024
Embora a Matagi Snipers tenha sido fundada em 2021, a equipe não é novata no cenário de esports. Antes de focar no VALORANT, os membros já haviam participado de outras modalidades, como Fortnite e Apex Legends.
A organização prova que, independente da idade, a paixão pelos esports pode continuar acesa e abre portas para uma nova era nos esportes eletrônicos, em que a diversidade de idades se torna uma força, e não uma limitação.