No último domingo (10), a Riot Games, desenvolvedora do popular jogo de tiro tático VALORANT, anunciou detalhes sobre o primeiro compromisso da temporada, o Masters Madrid. O diretor global de VALORANT, Leo Faria, compartilhou as novidades em uma carta de fim de ano.
- Agenda de E-Sports: Calendário de jogos da semana (11 a 17 de dezembro)
- VALORANT: Rioter divulga data de lançamento das skins do VCT Champions
Um dos anúncios foi o detalhamento do primeiro compromisso da temporada, o Kick-off, programado para fevereiro. O evento marcará o início de uma série de torneios regionais para preparar o terreno para o Masters Madrid. Cada liga sediará um campeonato inicial, visando classificar as equipes que competirão no evento principal.
Carta de fim de ano para a comunidade do VCT 2023, por @lhfaria
🧐 Visão geral sobre a temporada e próximos passos
🇨🇳 Revelação das 10 equipes do VCT CN
💻 Bundles dos times do VCT no jogo em 2024Leia a carta completa aqui: https://t.co/sOIshSh8kn pic.twitter.com/BR1ea9mfuz
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) December 11, 2023
Confira o calendário do Kick-off:
- Americas – 16 de fevereiro
- Pacífico – 17 de fevereiro
- EMEA (Europa, Oriente Médio e África) – 20 de fevereiro
- China – 22 de fevereiro
O Masters Madrid, agendado para acontecer na Espanha entre 8 e 24 de março, contará com um novo formato. O caminho para a vitória será desenhado a partir de uma fase suíça, culminando em playoffs de eliminação dupla, com chaves superior e inferior.
Vale destacar que, a partir do próximo ano, o circuito terá quatro ligas internacionais, marcando a inclusão do VCT China ao lado das já estabelecidas VCT Américas, VCT EMEA e VCT Pacífico, trazendo novos desafios.