No último domingo (6), a comunidade testemunhou a G2 brilhando na catedral do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ao conquistar o IEM Cologne 2023. No entanto, o destaque absoluto foi o jovem, Ilya “m0NESY” Osipov, que aos 18 anos se tornou o jogador mais jovem a conquistar ambos campeonatos no ano de 2023
- VALORANT: Organizações norte-americanas devem diminuir gastos em 2024
- VALORANT Champions 2023: Riot Games penaliza NaVi por uso de snus por jogador
Com apenas dezoito anos, m0NESY não apenas superou o recorde estabelecido, mas também conquistou ambos os campeonatos IEM Katowice e IEM Cologne em 2023. Antes, o posto era ocupado por Jesper “JW” Wecksell, que havia conquistado ao defender a camisa da FNATIC nos torneios ESL One: Katowice 2015 e ESL One: Cologne 2015.
Vale ressaltar que o atleta tinha 20 anos na época. Embora tenha conquistado mais velho, vale mencionar que os triunfos de JW ocorreram em Majors.
Apesar da pouca idade, o atleta russo possui uma carreira notável no cenário competitivo de CS:GO. Iniciando sua jornada em 2019, em apenas três anos já acumulou passagens por diversas organizações, incluindo S-Gaming, NaVi Junior e o time principal. No início de 2022, m0NESY integrou o elenco G2, marcando mais um capítulo em sua trajetória ascendente.