Neste domingo (30), os fãs brasileiros de VALORANT dividiram suas torcidas entre LOUD e MIBR pelo quinto dia do segundo split do VALORANT Champions Tour: Americas 2024 (VCT Americas 2024). Na ocasião, a equipe liderada por Matias “Saadhak” Delipetro saiu vitoriosa da série por 2-1
- Os Cinco Jogadores De VALORANT Mais Bem Pagos
- VCT Américas: Brasileiros Enfrentam Derrota Contra Atual Campeão Mundial
No primeiro mapa do confronto, a escolha do MIBR foi Ascent. No entanto, a vitória parcial ficou nas mãos da LOUD. A verdinha ganhou por 13-7 e Saadhak foi o MVP por parte do time.
O MIBR respondeu no mapa de escolha do adversário, garantindo a Lotus por 13-11. Detalhe, foi o primeiro mapa vencido pela equipe desde o primeiro split da competição. Outros seis confrontos anteriores foram disputados e os brasileiros saíram derrotados por 2-0 em todos.
O mapa decisivo foi definido na Sunset, a LOUD encerrou por 13-9 e Felipe “Less” Basso garantiu o MVP. Com a vitória, os campeões do VCT Américas 2023 respiram na competição e buscam chegar aos playoffs. Por outro lado, o MIBR permanece na última posição da tabela sem vitórias, mas com curva de evolução nítida.
DE CLASSIC, @loud_less!
Round vencido no limite!#VCTAmericas pic.twitter.com/gOfEME8xMR
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 30, 2024
Recentemente, as duas equipes brasileiras apresentaram reforços para dar continuidade à competição. A verdinha anunciou a volta de Bryan “pANcada” Luna, que teve uma passagem vitoriosa pela organização e foi campeão mundial em 2022. Já o MIBR, apresentou as chegadas de Felipe “Liazzi” Galiazzi, Davi “Palla” Alcides e Gabriel “Rich” Rosa.