A LOUD tem vivido uma verdadeira montanha-russa no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A tetracampeã, em busca do quinto título e de uma vaga no Mundial, tem enfrentado uma série de altos e baixos, alternando vitórias e derrotas. A Pichau Arena fez um levantamento sobre o desempenho da equipe esmeraldina ao longo dos anos.
- CBLOL: Ranger manda real caso a paiN perca para a LOUD: “São muito incompetentes”
- CBLOL: LOUD estreia nos playoffs com direito a reverse sweep
Desde sua entrada na modalidade em 2020, a LOUD conquistou quatro troféus. Em 2021, ano de estreia no CBLOL, a equipe terminou ambos os splits na 5ª posição. O primeiro grande triunfo veio no segundo split de 2022, quando o clube derrotou a paiN Gaming em uma final elástica, que veio a ser uma dar maiores adversárias em grandes finais.
Em 2023, a LOUD se destacou ao conquistar os dois splits do ano, novamente derrotando os Tradicionais na final. Com essas vitórias, garantiu vagas nas duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o Worlds. No entanto, o desempenho fora do cenário nacional não foi dos melhores, sendo eliminada precocemente.
No início de 2024, o time esmeraldino continuou sua trajetória de sucesso, alcançando mais uma final contra a paiN Gaming e conquistando mais um título. Porém, nesse segundo semestre, a situação mudou. Mesmo mantendo o elenco, a equipe passou por oscilações, terminando a fase de grupos na 4ª posição com 10 vitórias e 8 derrotas.
Nos playoffs, a LOUD foi derrotada por 3×0 pela paiN Gaming na semifinal da chave superior, caindo para a chave inferior. Agora, a equipe luta para garantir uma vaga na grande final em Belo Horizonte, ciente de que qualquer erro pode significar a eliminação. Vale lembrar que a última vez que a organização ficou fora de uma final foi no primeiro split de 2022, quando não conseguiu avançar para os playoffs.