No último domingo (25), a LOUD alcançou o primeiro título no cenário inclusivo de VALORANT. Em uma disputa contra a Team Liquid pelo classificatório para o Game Changers, a equipe esmeraldina saiu vitoriosa por 3×1, quebrando a invencibilidade da Cavalaria e encerrando seu domínio no Circuito Game Changers Brasil desde 2022.
- Riot Games revela “Neo Oeste”, coleção com temática de faroeste em VALORANT
- Imagens de protótipo de cooler gigante para RTX 40 ressurgem nas redes
A partida foi disputada em uma melhor de cinco (MD5), nos mapas Bind, Split, Lotus, Pearl e Ascent. A LOUD demonstrou um desempenho excepcional, assegurando não apenas o troféu, mas também um prêmio em dinheiro de R$10 mil e 400 Pontos de Circuito para a organização.
A LOUD É CAMPEÃ DO QUALIFY DO GAMECHANGERS!
Vencemos a Team Liquid por 3×1 e demos um passo MUITO importante pra nossa história no VALORANT Inclusivo e trajetória até o mundial 💚
Obrigado por acreditarem, vamos buscar isso por vocês.#goLOUD pic.twitter.com/Y0s14nOOqV
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) June 25, 2023
A vitória da equipe esmeraldina foi ainda mais significativa pelo fato de ter quebrado a invencibilidade da Team Liquid. Desde sua entrada no cenário competitivo inclusivo, a Cavalaria acumulou um número de 13 troféus, sem nunca ter perdido uma etapa qualificatória ou evento principal do circuito Game Changers Brasil.
Vale ressaltar que o time liderado por Taynah “tayhuhu” Yukimi já havia chegado perto da conquista na primeira etapa do campeonato, quando ficou em segundo lugar, também enfrentando a Team Liquid. Entretanto, com o antigo elenco, que contava com a presença de Leticia “let” Dias. Em março deste ano, let deixou o time e foi substituída por Isaac “M4ndzin” Barreto.