O mercado da bala segue a todo vapor e a LOUD tem mais uma baixa no seu elenco de VALORANT. De acordo com apuração do The Enemy na última sexta-feira (6), o time esmeraldino optou por não renovar o contrato com o treinador Daniel “fRoD” Montaner.
- MEG 2023 anuncia equipes convidadas para campeonato de VALORANT e League of Legends
- VALORANT: FURIA anuncia Belky e Otsuka como novos reforços
Um dos principais desafios que fRoD enfrentou durante sua passagem pela LOUD foi a barreira do idioma. Com a equipe composta por jogadores brasileiros, a comunicação eficaz nem sempre foi garantida.
O obstáculo levou a equipe a considerar a possibilidade de Jordan “stk” Nunes assumir o papel de head coach. Embora o treinador tenha atingido bons resultados na gestão da equipe de VALORANT da LOUD ao longo de 2023, como o título no VCT Américas, sua liderança dividiu opiniões entre os jogadores.
Seu estilo mais exigente não era do agrado de todos os membros da equipe. Enquanto alguns jogadores como Erick “aspas” Santos e Matias “Saadhak” Delipetro, procuravam evitar conflitos, outros, como Felipe “Less” Basso, enfrentaram problemas tanto dentro quanto fora do jogo.
A organização agora está em busca de um novo treinador para a próxima temporada competitiva. Segundo o jornalista Bruno Povoleri, Pedro “peu” Lopes da The Union tem ganhado destaque e seria o favorito para preencher a vaga.
No entanto, o time esmeraldino demonstrou determinação em manter stk na comissão técnica e a organização já está em negociações avançadas para renová-lo.