Neste sábado (6), teve início a terceira semana de competições pelo VCT Américas – Stage 2, campeonato de VALORANT. Em um confronto decisivo, a LOUD enfrentou a Leviatán, sendo derrotada por 2×0, o que eliminou as chances dos brasileiros avançarem para os playoffs. Com este resultado, o time fica de fora do mundial da modalidade pela primeira vez na história.
- VALORANT: Como corrigir o Erro VAL 5?
- VALORANT: Streamer brasileiro inova com live em cima de um cavalo
O confronto começou em Lotus, escolha da equipe brasileira. A LOUD teve uma primeira metade positiva no lado defensor, fechando a vantagem em 8×4. No entanto, com a troca de lados, tudo mudou. O jogo se tornou acirrado, com pontos disputados de ambos os lados. A Leviatán conseguiu assumir o controle da partida e, em um placar apertado, assegurou a vitória por 13×11.
Já no segundo mapa, Icebox, a LOUD não conseguiu se impor. A equipe argentina largou na frente, dominando a primeira metade no lado defensor e fechando em 8×4. Com a troca de posições, a Leviatán rapidamente garantiu a vitória, concluindo o mapa com um placar de 13×6.
A @LOUDgg perde por 2 a 0 para a @LeviatanGG e está fora dos Playoffs do #VCTAmericas – e consequentemente do Champions Seoul.
A equipe do brasileiro @aspaszin garante o Top 1 da Fase Regular da Liga e terá bye na 1ª rodada dos Playoffs.
– Lotus: LEV 13-11
– Icebox: LEV 13-6 pic.twitter.com/wDFqtY0kaG— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 7, 2024
Com esse resultado, o time esmeraldino não tem mais chances de avançar para os playoffs, perdendo a última oportunidade de marcar presença no VALORANT Champions Seoul. Essa será a primeira vez que a equipe ficará de fora do torneio mundial.
Além disso, o Brasil não contará com nenhum representante, já que FURIA e MIBR também ficaram de fora dos playoffs e, consequentemente, da disputa por uma das três vagas no Champions.
Por outro lado, a Leviatán conta com o jogador brasileiro Erick “aspas” Santos, que assegurou uma vaga na próxima fase. A Sentinels, com Gustavo “Sacy” Rossi, e a KRÜ Esports, do brasileiro Olavo “heat” Marcelo, também tem chances de avançar para os playoffs.
VCT Américas – Stage 2
O VCT Américas – Stage 2 acontece entre 22 de junho e 21 de julho, com 11 equipes em campo, buscando não só o título, mas também uma das três vagas para o VALORANT Champions Seoul, o principal campeonato da modalidade.