Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

KICK//OFF: LOUD avança para os playoffs após derrubar Leviatán

O clássico entre a antiga e atual equipe de aspas levou ao favoritismo brasileiro

0

No quinto dia da fase de grupos do Valorant Champions Tour (VCT) Americas Kickoff, realizado nesta sexta-feira (23), Erick “aspas” Santos entrou nos servidores defendendo a Leviatán no clássico contra a LOUD, time em que o jogador atuou anteriormente, e caiu para a adversária.

As equipes se enfrentaram após liderarem o grupo B e avançarem na chave superior do VCT, formando o clássico entre a atual e a ex de aspas.

 

Primeiro mapa – Bind (pick Leviatán)

Durante o primeiro mapa da série melhor de três (MD3), a Leviatán encaixou 8 rounds seguidos na primeira metade e não deu chance para a LOUD respirar. 

Ainda que a equipe verde tenha tentado se recuperar na segunda metade, Francisco “kiNgg” Aravena foi o destaque da partida e ajudou o time a garantir um placar de 13-11 em seu mapa de escolha, Bind.

 

Segundo mapa – Split (pick LOUD)

Iniciando o segundo mapa, Split – pick da LOUD, as equipes protagonizaram a primeira fase de modo equilibrado. Apesar da escolha e emplacar os dois primeiros pontos, logo a Leviatán resgatou o protagonismo da série e garantiu 6 rounds seguidos, terminando a primeira metade em 6-6 após o time de Matias “Saadhak” Delipetro vencer por desarme.

Na segunda metade, a equipe de Felipe “Less” Basso abriu o placar, o que pareceu retomar a confiança. Apesar do time de aspas tentar garantir a recuperação – que durou três rounds, a LOUD conseguiu encaixar os pontos finais do lado atacante e conquistar o segundo mapa por 13-10.

 

Decider – Ascent

Seguindo o desempenho, o time brasileiro fez o primeiro ponto no último mapa da série no ataque. As estratégias de entrada seguiram funcionando, conquistando mais 4 rounds. Em um retake exemplar, o ex-companheiro de time, aspas, garantiu o primeiro ponto para a equipe argentina.

Após um pause tático, a Leviatán conseguiu segurar a recuperação na decisão por mais dois rounds. O desempenho foi quebrado por um clutch de kINgg, que fechou a primeira metade em 9-3 a favor da adversária.

No retorno, o time estrangeiro pontuou duas vezes, e apesar da aparente quebra de estratégia da defesa, logo a LOUD se recuperou na campanha após retomar o setup no retake do bomb A. 

Garantindo o 11° ponto, os brasileiros seguiram o desempenho, mesmo após um round econômico. Less quebrou o fake dos inimigos na B e fez seu time chegar mais próximo da vitória.

Os minutos finais passaram mais devagar quando a Leviatán pontuou mais uma vez no placar, segurando o tempo até a explosão da spike. Apesar da tentativa, a LOUD impediu o último plant e se classificou para os playoffs por 2-1.

Agora, a equipe brasileira se une a vitoriosa do grupo A, NRG, e segue para a fase eliminatória do campeonato. Esta não é a última chance da Leviatán para chegar à final, que enfrenta a Sentinels para avançar ao play-in, uma sobrevida no torneio.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x