Neste sábado (20), a LOUD sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A equipe desbancou a paiN Gaming por um placar acirrado de 3×2 e com o título chega a marca de quatro títulos consecutivos e garante presença no Mid-Season Invitational 2024 (MSI).
- LoL: Após cinco anos, Fnatic volta a se classificar para o MSI
- LoL: Ilha das Lendas anuncia últimas peças do elenco
No jogo inicial em Summoner’s Rift, a LOUD começou com o pé direito, garantindo a primeira vitória do dia em um jogo equilibrado, mas dominante, com 11 abates aos 27 minutos.
Já no segundo embate, a paiN Gaming buscou jogou e empatou o placar, a equipe de Alexandre “TitaN” Lima, que assegurou o first blood e a vitória veio para os Tradicionais aos 40 minutos.
No terceiro confronto, a paiN dominou com um jogo sólido, assumindo a liderança da série. A equipe conquistou a vitória aos 36 minutos, alcançando 32 abates e um barão na conta.
Pode levantar o Troféu de Campeã do #CBLOL mais uma vez, @LOUDgg 🏆🏆🏆🏆 pic.twitter.com/dfHB60Y9M2
— CBLOL (@CBLOL) April 20, 2024
O jogo seguinte se mostrou mais equilibrado, mas a LOUD conseguiu igualar a série em 2×2, após uma partida disputada e longa, assegurando o resultado positivo aos 44 minutos.
A decisão foi levada ao quinto confronto e se mostrava favorável para os Tradicionais, mas a LOUD conseguiu reagir e assegurar a vitória do título. O clube esmeraldino encaixou abates cruciais e tornou a partida a ser favor, aos 32 minutos a história estava escrita.
Com o resultado, a LOUD chega a marca do quarto troféu seguido do CBLOL. Além do título, a equipe esmeraldina leva para casa o montante de US$21,9 mil equivalente a R$115 mil na cotação atual, o clube também assegura a vaga no Mid-Season Invitational 2024 (MSI).