A comunidade foi pega de surpresa com o comunicado da saída de Kim “Trick” Gangyun do time de League of Legends (LoL) da LOS. Nesta sexta-feira (23), a organização publicou uma nota referente a saída do jungler.
- LoL: Os cinco melhores campeões para sair do low elo no Patch 13.12
- Riot Games anuncia Ignis Academy
Segundo o texto divulgado nas redes sociais, a decisão foi tomada depois de um acordo mútuo de encerrar o contrato. A motivação teria sido as dificuldades de adaptação ao novo país, Trick, foram levados em consideração “o ajuste ao ambiente e cultura brasileira”.
Para assumir o lugar deixado pelo sul-coreano, LOS já tem um nome, Gustavo “enel1” Hayashi vice-campeão pela LOS Academy no primeiro split de 2023. Veja abaixo a nota completa da organização:
“Após uma avaliação cuidadosa e considerando o bem-estar e adaptação, a LOS e o jogador de LOL Kim “Trick” Gang-yun chegaram a um acordo mútuo de encerrar o vínculo contratual.
Durante o período em que o atleta coreano esteve na equipe, houve uma análise conjunta de adaptação, levando em consideração diversos fatores, inclusive o ajuste ao ambiente e cultura brasileira.
Ambas as partes reconhecem que a transição para um novo país pode apresentar desafios. Diante disso, a decisão foi tomada de forma amigável e respeitosa visando o melhor interesse tanto do jogador quanto da equipe.
Para preencher a vaga deixada por Trick, a LOS tem o prazer de anunciar que Gustavo “enell” Hayashi, Jungler da equipe LOSAcademy, assumirá o posto no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O atleta, que conta com passagens por diversas equipes tanto no profissional quanto no Academy, está na LOS desde o início do ano e esteve presente na campanha do vice-campeonato no 1º Split do CBLOL Academy de 2023.”
Trick foi anunciado pela organização no final de abril. Com o fim da janela de transferências, a equipe revelou uma série de mudanças, como a chegada de Felipe Boal para o topo e do jogador sul-coreano para a selva, enquanto Filipe “Ranger” Brombilla, experiente jungler, foi movido para a posição de suporte.
O segundo split do CBLOL teve início em 10 de junho, Trick participou apenas de quatro jogos no torneio brasileiro. O time acumula duas vitórias e duas derrotas até o momento.