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LoL: Patch 13.12 trará mudanças em 18 campeões, entre eles, Zeri, Lucian e mais

Atualização estará disponível a partir desta quarta-feira (14)

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Nesta terça-feira (13), a Riot Games revelou o patch notes da atualização 13.12 de League of Legends (LoL). A versão contará com mudanças em 18 campeões, alterações em itens específicos e ajustes no modo ARAM. As novidades estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (14).

 

Além das mudanças no sistema do jogo, o LoL também trará novas skins. Bardo Pergaminhos Shan Hai, Kog’Maw Pergaminhos Shan Hai, Lillia Pergaminhos Shan Hai, Tahm Kench Pergaminhos Shan Hai e Leona Crystalis Motus estarão disponíveis a partir de 15 de junho de 2023 às 17h (horário de Brasília). Veja o resumo abaixo:

 

Imagem
Imagem: Reprodução/Riot Games

Campeões

Buffs

 

Ashe

Ashe, a Arqueira do Gelo - League of Legends
Imagem: Reprodução/Riot Games

  • Tiro Congelante (passiva)
    Dano adicional:
     115% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico) ⇒ 120% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico).
  • Rajada (W)
    Dano Físico:
     10/25/40/55/70 (+100% de DdA) ⇒ 20/35/50/65/80 (+100% de DdA).
  • Flecha de Cristal Encantada (R)
    Dano:
     200/400/600 (+100% de PdH) ⇒ 200/400/600 (+120% de PdH).

Gangplank

  • Barril de Pólvora (E)
    Tempo de Recarga: 18s em todos os níveis ⇒ 18/17/16/15/14s.

 

Kai’sa

  • Atributos base
    Crescimento de dano de ataque:
     2 ⇒ 2,6.

 

Nasus

  • Devorador de Almas (passiva)
    Roubo de Vida:
     9/14/19% ⇒ 11/16/21%.
  • Fúria das Areias (R)
    Tempo de Recarga:
     90s ⇒ 120/100/80s.

 

Orianna

  • Comando: Onda de Choque (R)
    Dano Mágico:
     250/350/450 (+90% do PdH) ⇒ 250/400/550 (+95% do PdH).

 

Ryze

  • Maestria Arcana (passiva)
    Mana máximo aumentado:
     6% a cada 100 de PdH ⇒ 10% a cada 100 de PdH.
  • Fluxo de Feitiço (E)
    Dano Mágico:
     60/90/120/150/180 (+ 45% do PdH) (+ 2% do Mana adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+ 50% do PdH) (+ 2% do Mana adicional);
    Velocidade do projétil:
     3.500 ⇒ 4.000.

 

Sivir

  • Atributos base
    Crescimento de Dano de Ataque:
     2,8 ⇒ 2,5.
  • Ricochete (W)
    Dano de Ricochete:
     25/30/35/40/45% DdA ⇒ 30/35/40/45/50% DdA.

Nerfs

Gragas

 

Gragas, o Badernista - League of Legends
Imagem: Reprodução/Riot Games

 

  • Happy Hour (passiva)
    Tempo de recarga:
     8s para 12s.
  • Jogar o Barril (Q)
    Custo de mana:
     80 ⇒ 80/75/70/65/60.

 

K’Sante

  • Passo Forte (E)
    Tempo de Recarga:
     9/8,5/8/7,5/7s ⇒ 10,5/10/9,5/9/8,5s.

 

Kha’Zix

  • Atributos base
    Dano de Ataque base:
     63 ⇒ 60.

 

Kog’Maw

  • Barragem Bio-arcana (W)
    Dano Mágico adicional:
     3,5/4,25/5/5,75/6,5% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 3/3,75/4,5/5,25/6% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo.

 

Lulu

  • Atributos base
    Armadura:
     29 ⇒ 26.
  • Pix, o Silfo companheiro (passiva)
    Dano Mágico:
     15 – 117 (com base no nível) ⇒ 9 – 111 (com base no nível).
  • Socorro, Pix! (E)
    Valor do Escudo:
    75/110/145/180/215 (+55% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+55% do PdH).

 

Milio

  • Atributos base
    Armadura:
     28 ⇒ 26;
    Crescimento de Armadura: 4,9 ⇒ 4,6.
  • A todo vapor! (passiva)
    Dano de Ataque Fortalecido:
     15% a 30% do DdA (com base no nível do aliado) ⇒ 15% do DdA (com base no nível do aliado).

 

Rell

  • Atributos base
    Força Adaptativa Padrão:
     Dano de Ataque ⇒ Poder de Habilidade.
  • Golpe Estilhaçador (Q)
    Tempo de conjuração:
     0,5s ⇒ 0,4s;
    Dano Mágico:
     70/110/150/190/230 (+60% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+60% do PdH);
    Dano contra monstros na Selva:
     300% de Ataque base ⇒ 150/220/290/360/430 de Dano adicional contra monstros.
  • Ferromante: Queda Esmagadora (W)
    Dano Mágico:
     70/100/130/160/190 (+60% do PdH) ⇒ 60/90/120/150/180 (+60% do PdH);
  • Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 125/150/175/200/225 de Dano adicional contra monstros.
  • Ferromante: Montaria (W)
    Dano contra monstros na Selva:
     300% de Ataque base ⇒ 55/110/165/220/275 de Dano adicional contra monstros.
  • Investida Absoluta (E)
    Dano Mágico:
     35/50/65/80/95 (+50% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo) ⇒ 25/35/45/55/65 (+50% de PdH) (+3% da Vida máxima do alvo);
  • Dano contra monstros na Selva: 250% de Ataque base ⇒ 100/145/190/235/280 de Dano adicional contra monstros;
  • [NOVA] porcentagem de limite de dano contra monstros: 150.

 

Yuumi

  • Frenética (E)
    Velocidade de Ataque:
     35% (+8% a cada 100 de PdH) ⇒ 25/27,5/30/32,5/35% (+8% a cada 100 de PdH).
  • Capítulo Final (R)
    Vida por Acerto:
     35/50/65 (+15% do PdH) ⇒ 25/40/55 (+15% do PdH).

 

Zeri

  • Atributos base
    Velocidade de Movimento:
     330 ⇒ 335.
  • Bateria viva (passiva)
    [REMOVIDO] Desacelera:
     a passiva em que Zeri rouba 45% dos Escudos nos quais ela causa dano e ganha 10% de Velocidade de Movimento por 2 segundos sempre que recebe um Escudo foi removida.
    Q Insira Passiva Aqui: A Passiva Rajada Reluzente se tornou a passiva primária da Zeri.
  • Rajada Reluzente (Q)
    [REMOVIDA] Q DE PASSIVA A PASSIVA : A PASSIVA Q SE TORNOU A PASSIVA PRIMÁRIA DA ZERI.
    Acabou Essa História:
     Q – Rajada Reluzente deixa de ativar o Fulgor.
  • Faísca Acelerada (E)
    Multiplicador Máximo de Acerto Crítico ao contato
     65% ⇒ 85%.

Ajustes

Lucian

Lucian, o Purificador - League of Legends
Imagem: Reprodução/Riot Games

 

  • Disparo Iluminado (passiva)
    Dano de Vigilância:
     14 (+20% DdA) ⇒ 10(+15% DdA);
  • Condições de Ativação: ao ser fortalecido por um aliado, os próximos dois ataques básicos de Lucian causarão Dano Mágico adicional. ⇒ Quando Lucian é curado ou recebe um Escudo por um aliado, ou quando um Campeão inimigo próximo é imobilizado, os próximos dois Ataques básicos dele causam Dano Mágico adicional.

Rumble

  • Atributos base
    Vida base:
     659 ⇒ 625;
    Crescimento de Vida:
     99 ⇒ 105;
    Regeneração de Vida base:
    8 ⇒ 7.

 

  • Titã do Ferro Velho (passiva)
    Aquecimento máximo:
     100 ⇒ 150
    Zona de Perigo:
     50+ (Obs.: inalterado)
    Limite do dano de superaquecimento contra monstros:
     80 ⇒ 65 – 150 (com base no nível)
    Velocidade de Ataque Superaquecido:
     20 – 80% (com base no nível) ⇒ 50 – 130% (com base no nível)
    Duração do Superaquecimento:
     5,25s ⇒ 4s

 

  • Cospe-Fogo (Q)
    Dano Mágico:
     180/220/260/300/340 (+110% do PdH) ⇒ 135/150/165/180/195 (+6/7/8/9/10% da Vida máxima do alvo) (+110% do PdH);
    Modificador de Dano em tropas:
     60/65/70/75/80% ⇒ 55/60/65/70/75%;
    [NOVO] Limite no Dano de Vida percentual contra monstros:
     65 – 300 (com base no nível).

 

  • Escudo de Sucata (W)
    Valor do Escudo:
     60/90/120/150/180 (+45% de PdH) ⇒ 25/55/85/115/145 (+4% da Vida máxima) (+25% de PdH).

 

  • Arpão Elétrico (E)
    Aquecimento gerado:
     10 ⇒ 20.

 

  • O Equalizador (R)
    Tempo de Recarga:
     100/85/70s ⇒ 130/105/80s.

Itens

Turíbulo Ardente

  • Dano ao contato do Santificar: 15 – 30 (com base no nível) ⇒ 15.

Sedenta por Sangue

  • Custo total: 3.200 ⇒ 3.400.

Força do Vendaval

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 50;
  • Dano de Ataque da Erupção das Brumas: 150-350 (níveis 8 a 18) (+200% Chance de Acerto Crítico) ⇒ 150-350 (níveis 8 a 18) (+45% de DdA adicional).

Arco-escudo Imortal

  • Roubo de Vida: 7% ⇒ 10%.

Mandato Imperial

  • Aplicação do Fogo Coordenado: 35 – 75 (níveis 1 a 18) ⇒ 40 – 60 (níveis 8 a 18);
  • Chance de Ativação do Fogo Coordenado: 70 – 150 (níveis 1 a 18) ⇒ 80 – 120 (níveis 8 a 18);
  • Velocidade de Movimento adicional do Fogo Coordenado: 20% ⇒ 25%.

Regenerador de Pedra Lunar

  • Cura: 20 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 35%;
  • Escudo: 30 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 40%;
  • Cura adicional no mesmo alvo: 15 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 25%;
  • Escudo adicional no mesmo alvo: 20 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 30%;
  • Passivo Mítico: 5 de Aceleração de Habilidade ⇒ 5 de Poder de Cura e Escudo.

Dançarina Fantasma

  • Velocidade de Ataque: 30% ⇒ 35%.

Canhão Fumegante

  • Dano Energizado: 60 – 140 (com base no nível) ⇒ 60.

Faca de Statikk

  • Dano Energizado: 80 – 190 (nos níveis 7 a 18) ⇒ 100 – 180 (nos níveis 6 a 18).

Runas

Cura excessiva

  • Valor do Escudo: 20 – 300 (com base no nível) ⇒ 11% da Vida máxima.

 

Sistemas

Ouro da rota do meio

  • Quem quer DINHEIRO?: tropas da rota do meio concederão 1 de ouro a menos quando abatidas antes dos 14 minutos ⇒ Tropas da rota do meio concederão a mesma quantidade de ouro que as tropas das outras rotas. A igualdade das tropas finalmente chegou.

Efeito vermelho

  • Dano: 6+6*Nível (12 a 114) ⇒ 6+4*Nível (10 a 78);
  • Lentidão: 10/15/25 ⇒ 10/15/20 (cai pela metade para Campeões de ataque à distância);
  • Regeneração de Vida: 1/3/9% ⇒ 1/3/5%.

 

Ajustes no ARAM

Imagem: Reprodução/Riot Games

Fortalecimentos

  • Anivia: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado;
  • Jax: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado;
  • Twitch: 100% de dano sofrido ⇒ 95% de dano sofrido;
  • Warwick: 100% de Cura realizada ⇒ 105% de Cura realizada.

Enfraquecimentos

  • Akali: 85% de dano sofrido ⇒ 90% de dano sofrido;
  • Cho’Gath: 100% de dano sofrido ⇒ 105% de dano sofrido;
  • Lillia: 100% de força do escudo ⇒ 80% de força do escudo, 95% de dano causado ⇒ 90% de dano causado;
  • Malzahar: 92% de dano causado ⇒ 90% de dano causado, 108% de dano sofrido⇒ 110% de dano sofrido;
  • Vex: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado.
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