Nesta terça-feira (13), a Riot Games revelou o patch notes da atualização 13.12 de League of Legends (LoL). A versão contará com mudanças em 18 campeões, alterações em itens específicos e ajustes no modo ARAM. As novidades estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (14).
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LoL: Riot confirma mudanças no sistema de ranqueada e nova skin Vitoriosa
Além das mudanças no sistema do jogo, o LoL também trará novas skins. Bardo Pergaminhos Shan Hai, Kog’Maw Pergaminhos Shan Hai, Lillia Pergaminhos Shan Hai, Tahm Kench Pergaminhos Shan Hai e Leona Crystalis Motus estarão disponíveis a partir de 15 de junho de 2023 às 17h (horário de Brasília). Veja o resumo abaixo:
Campeões
Buffs
Ashe
- Tiro Congelante (passiva)
Dano adicional: 115% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico) ⇒ 120% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico). - Rajada (W)
Dano Físico: 10/25/40/55/70 (+100% de DdA) ⇒ 20/35/50/65/80 (+100% de DdA). - Flecha de Cristal Encantada (R)
Dano: 200/400/600 (+100% de PdH) ⇒ 200/400/600 (+120% de PdH).
Gangplank
- Barril de Pólvora (E)
Tempo de Recarga: 18s em todos os níveis ⇒ 18/17/16/15/14s.
Kai’sa
- Atributos base
Crescimento de dano de ataque: 2 ⇒ 2,6.
Nasus
- Devorador de Almas (passiva)
Roubo de Vida: 9/14/19% ⇒ 11/16/21%. - Fúria das Areias (R)
Tempo de Recarga: 90s ⇒ 120/100/80s.
Orianna
- Comando: Onda de Choque (R)
Dano Mágico: 250/350/450 (+90% do PdH) ⇒ 250/400/550 (+95% do PdH).
Ryze
- Maestria Arcana (passiva)
Mana máximo aumentado: 6% a cada 100 de PdH ⇒ 10% a cada 100 de PdH. - Fluxo de Feitiço (E)
Dano Mágico: 60/90/120/150/180 (+ 45% do PdH) (+ 2% do Mana adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+ 50% do PdH) (+ 2% do Mana adicional);
Velocidade do projétil: 3.500 ⇒ 4.000.
Sivir
- Atributos base
Crescimento de Dano de Ataque: 2,8 ⇒ 2,5. - Ricochete (W)
Dano de Ricochete: 25/30/35/40/45% DdA ⇒ 30/35/40/45/50% DdA.
Nerfs
Gragas
- Happy Hour (passiva)
Tempo de recarga: 8s para 12s. - Jogar o Barril (Q)
Custo de mana: 80 ⇒ 80/75/70/65/60.
K’Sante
- Passo Forte (E)
Tempo de Recarga: 9/8,5/8/7,5/7s ⇒ 10,5/10/9,5/9/8,5s.
Kha’Zix
- Atributos base
Dano de Ataque base: 63 ⇒ 60.
Kog’Maw
- Barragem Bio-arcana (W)
Dano Mágico adicional: 3,5/4,25/5/5,75/6,5% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 3/3,75/4,5/5,25/6% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo.
Lulu
- Atributos base
Armadura: 29 ⇒ 26. - Pix, o Silfo companheiro (passiva)
Dano Mágico: 15 – 117 (com base no nível) ⇒ 9 – 111 (com base no nível). - Socorro, Pix! (E)
Valor do Escudo: 75/110/145/180/215 (+55% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+55% do PdH).
Milio
- Atributos base
Armadura: 28 ⇒ 26;
Crescimento de Armadura: 4,9 ⇒ 4,6. - A todo vapor! (passiva)
Dano de Ataque Fortalecido: 15% a 30% do DdA (com base no nível do aliado) ⇒ 15% do DdA (com base no nível do aliado).
Rell
- Atributos base
Força Adaptativa Padrão: Dano de Ataque ⇒ Poder de Habilidade. - Golpe Estilhaçador (Q)
Tempo de conjuração: 0,5s ⇒ 0,4s;
Dano Mágico: 70/110/150/190/230 (+60% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+60% do PdH);
Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 150/220/290/360/430 de Dano adicional contra monstros. - Ferromante: Queda Esmagadora (W)
Dano Mágico: 70/100/130/160/190 (+60% do PdH) ⇒ 60/90/120/150/180 (+60% do PdH); - Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 125/150/175/200/225 de Dano adicional contra monstros.
- Ferromante: Montaria (W)
Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 55/110/165/220/275 de Dano adicional contra monstros. - Investida Absoluta (E)
Dano Mágico: 35/50/65/80/95 (+50% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo) ⇒ 25/35/45/55/65 (+50% de PdH) (+3% da Vida máxima do alvo); - Dano contra monstros na Selva: 250% de Ataque base ⇒ 100/145/190/235/280 de Dano adicional contra monstros;
- [NOVA] porcentagem de limite de dano contra monstros: 150.
Yuumi
- Frenética (E)
Velocidade de Ataque: 35% (+8% a cada 100 de PdH) ⇒ 25/27,5/30/32,5/35% (+8% a cada 100 de PdH). - Capítulo Final (R)
Vida por Acerto: 35/50/65 (+15% do PdH) ⇒ 25/40/55 (+15% do PdH).
Zeri
- Atributos base
Velocidade de Movimento: 330 ⇒ 335. - Bateria viva (passiva)
[REMOVIDO] Desacelera: a passiva em que Zeri rouba 45% dos Escudos nos quais ela causa dano e ganha 10% de Velocidade de Movimento por 2 segundos sempre que recebe um Escudo foi removida.
Q Insira Passiva Aqui: A Passiva Rajada Reluzente se tornou a passiva primária da Zeri. - Rajada Reluzente (Q)
[REMOVIDA] Q DE PASSIVA A PASSIVA : A PASSIVA Q SE TORNOU A PASSIVA PRIMÁRIA DA ZERI.
Acabou Essa História: Q – Rajada Reluzente deixa de ativar o Fulgor. - Faísca Acelerada (E)
Multiplicador Máximo de Acerto Crítico ao contato 65% ⇒ 85%.
Ajustes
Lucian
- Disparo Iluminado (passiva)
Dano de Vigilância: 14 (+20% DdA) ⇒ 10(+15% DdA); - Condições de Ativação: ao ser fortalecido por um aliado, os próximos dois ataques básicos de Lucian causarão Dano Mágico adicional. ⇒ Quando Lucian é curado ou recebe um Escudo por um aliado, ou quando um Campeão inimigo próximo é imobilizado, os próximos dois Ataques básicos dele causam Dano Mágico adicional.
Rumble
- Atributos base
Vida base: 659 ⇒ 625;
Crescimento de Vida: 99 ⇒ 105;
Regeneração de Vida base: 8 ⇒ 7.
- Titã do Ferro Velho (passiva)
Aquecimento máximo: 100 ⇒ 150
Zona de Perigo: 50+ (Obs.: inalterado)
Limite do dano de superaquecimento contra monstros: 80 ⇒ 65 – 150 (com base no nível)
Velocidade de Ataque Superaquecido: 20 – 80% (com base no nível) ⇒ 50 – 130% (com base no nível)
Duração do Superaquecimento: 5,25s ⇒ 4s
- Cospe-Fogo (Q)
Dano Mágico: 180/220/260/300/340 (+110% do PdH) ⇒ 135/150/165/180/195 (+6/7/8/9/10% da Vida máxima do alvo) (+110% do PdH);
Modificador de Dano em tropas: 60/65/70/75/80% ⇒ 55/60/65/70/75%;
[NOVO] Limite no Dano de Vida percentual contra monstros: 65 – 300 (com base no nível).
- Escudo de Sucata (W)
Valor do Escudo: 60/90/120/150/180 (+45% de PdH) ⇒ 25/55/85/115/145 (+4% da Vida máxima) (+25% de PdH).
- Arpão Elétrico (E)
Aquecimento gerado: 10 ⇒ 20.
- O Equalizador (R)
Tempo de Recarga: 100/85/70s ⇒ 130/105/80s.
Itens
Turíbulo Ardente
- Dano ao contato do Santificar: 15 – 30 (com base no nível) ⇒ 15.
Sedenta por Sangue
- Custo total: 3.200 ⇒ 3.400.
Força do Vendaval
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 50;
- Dano de Ataque da Erupção das Brumas: 150-350 (níveis 8 a 18) (+200% Chance de Acerto Crítico) ⇒ 150-350 (níveis 8 a 18) (+45% de DdA adicional).
Arco-escudo Imortal
- Roubo de Vida: 7% ⇒ 10%.
Mandato Imperial
- Aplicação do Fogo Coordenado: 35 – 75 (níveis 1 a 18) ⇒ 40 – 60 (níveis 8 a 18);
- Chance de Ativação do Fogo Coordenado: 70 – 150 (níveis 1 a 18) ⇒ 80 – 120 (níveis 8 a 18);
- Velocidade de Movimento adicional do Fogo Coordenado: 20% ⇒ 25%.
Regenerador de Pedra Lunar
- Cura: 20 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 35%;
- Escudo: 30 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 40%;
- Cura adicional no mesmo alvo: 15 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 25%;
- Escudo adicional no mesmo alvo: 20 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 30%;
- Passivo Mítico: 5 de Aceleração de Habilidade ⇒ 5 de Poder de Cura e Escudo.
Dançarina Fantasma
- Velocidade de Ataque: 30% ⇒ 35%.
Canhão Fumegante
- Dano Energizado: 60 – 140 (com base no nível) ⇒ 60.
Faca de Statikk
- Dano Energizado: 80 – 190 (nos níveis 7 a 18) ⇒ 100 – 180 (nos níveis 6 a 18).
Runas
Cura excessiva
- Valor do Escudo: 20 – 300 (com base no nível) ⇒ 11% da Vida máxima.
Sistemas
Ouro da rota do meio
- Quem quer DINHEIRO?: tropas da rota do meio concederão 1 de ouro a menos quando abatidas antes dos 14 minutos ⇒ Tropas da rota do meio concederão a mesma quantidade de ouro que as tropas das outras rotas. A igualdade das tropas finalmente chegou.
Efeito vermelho
- Dano: 6+6*Nível (12 a 114) ⇒ 6+4*Nível (10 a 78);
- Lentidão: 10/15/25 ⇒ 10/15/20 (cai pela metade para Campeões de ataque à distância);
- Regeneração de Vida: 1/3/9% ⇒ 1/3/5%.
Ajustes no ARAM
Fortalecimentos
- Anivia: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado;
- Jax: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado;
- Twitch: 100% de dano sofrido ⇒ 95% de dano sofrido;
- Warwick: 100% de Cura realizada ⇒ 105% de Cura realizada.
Enfraquecimentos
- Akali: 85% de dano sofrido ⇒ 90% de dano sofrido;
- Cho’Gath: 100% de dano sofrido ⇒ 105% de dano sofrido;
- Lillia: 100% de força do escudo ⇒ 80% de força do escudo, 95% de dano causado ⇒ 90% de dano causado;
- Malzahar: 92% de dano causado ⇒ 90% de dano causado, 108% de dano sofrido⇒ 110% de dano sofrido;
- Vex: 100% de dano causado ⇒ 105% de dano causado.