O lançamento da nova campeã Briar – jungler de League of Legends (LoL) – foi marcado por ter uma das piores taxas de vitória do jogo. A campeã teve uma taxa de vitórias de apenas 29.5% no lançamento, ficando atrás de Yuumi – que teve 29.71% em seu lançamento.
Por conta da baixa quantidade de vezes que a campeã venceu, Briar teve que receber um hotfix emergencial um dia após o seu lançamento.
Estatísticas
Após o hotfix emergencial, a campeã teve aumento significativo da taxa de vitórias que agora conta com 47.63% de acordo com o site lolalytics.com.
O hotfix alterou os aspectos:
- Atributos base de vida aumentado de 590 para 610
- E – Grito Arrepiante: Redução de dano recebido de 35% para 40%; Tempo de recarga reduzido de 18 segundos para 16 segundos.
Histórico polêmico
A vampira causou polêmicas em seu anúncio. Coisas como a pose e o visual que remete a uma lolita, alguns jogadores apontaram como a campeã foi sexualizada em seu lançamento.
A youtuber Nerissa fez um react do trailer de lançamento da campeã apontando as perspectivas dela sobre a sexualização da campeã. Veja abaixo;
Briar será nerfada no próximo patch
August – líder da equipe de desenvolvimento de campeões do LoL – tweetou que a equipe de balanceamento irá nerfar a campeã no próximo patch – 13.19:
- Atributo base de auto-attack reduzido de 2.5% para 2.3%
- W – Frenesi Sanguinário/Ataque Faminto: dano contra monstros da selva e minions reduzido de 20% para 10%; execução contra monstros e minions reduzida de 500 para 400; cura reduzida de 35-65% para 36-60%