Reprodução/Leviatán
O primeiro campeonato de Erick “aspas” Santos pela Leviatán Esports foi o Superdome LATAM, campeonato independente de VALORANT que reuniu algumas das melhores equipes do cenário profissional do jogo de tiro tático da Riot Games. Com direito a 2-0 no placar, a organização argentina venceu a FURIA e sagrou-se campeã do torneio.
- FFWS 2023: MIBR é a pior equipe do dia na terceira rodada
- Worlds 2023: T1 desbanca JDG e chega às finais
A partida aconteceu em formato melhor de cinco (MD5), em que o primeiro mapa disputado foi a Haven, pick dos hermanos. Apesar de ter ganho o primeiro half por 7-5 atuando pelo lado atacante, os panteras não conseguiram neutralizar o adversário na segunda metade e foram superados pelo placar de 13-9.
O segundo duelo aconteceu na Split, escolha da FURIA, no caso. Nesta ocasião, porém, o que foi visto foi um total domínio da organização argentina. Que venceu tanto o primeiro half atuando como atacante por 9-3, quanto a partida, que terminou em 13-7.
ASPAS MATA HASTA ESTANDO MUERTO ☠️ pic.twitter.com/VToSQqbUKo
— LEVIATAN (@LeviatanGG) November 12, 2023
O mapa de Lotus foi a escolha da Leviatán para a terceira rodada. O primeiro half contou com domínio total da FURIA, que saiu com a vitória parcial por 8-4, porém na mudança de lados os manitos dominaram o jogo e venceram por 13-10, encerrando assim a série em 3-0.
A vitória sem perder um mapa sequer diante à equipe brasileira coroou o primeiro campeonato oficial de Aspas em sua nova equipe, que pelo visto começaram com o pé direito nesta nova jornada. O próximo compromisso das panteras no OFF//SEASON acontece no próximo mês, pelo Superdome no Egito.