Neste domingo (16), o Last Chance Qualifier Americas, último classificatório para o mundial de VALORANT, definiu novos resultados. A FURIA perdeu por 2 a 1 contra KRU Esports.
- Dephh, ex-Sentinels, pode retornar ao cenário de CS
- Riot Games lança animação em comemoração ao lançamento de VALORANT na China
A noite também não foi favorável para a Sentinels, que perdeu para a 100 Thieves. Enquanto os brasileiros foram eliminados, os norte-americanos terão outra chance contra a Cloud9 nesta segunda-feira (17). Com o resultado, a LOUD será a única representante do Brasil no Champions 2023, marcado para começar em agosto.
FURIA vs KRU
No lado atacante no Split, a FURIA estava em vantagem no começo da série. Mas na metade a KRU conseguiu se recuperar e fechou a primeira parte com dois rounds de diferença. No retorno, a FURIA conseguiu levar para a prorrogação e sair vitoriosa por 14 a 12.
No Ascent, a situação não foi favorável para os brasileiros e foram dominados pelos chilenos. A FURIA viu a KRU fechar 9 a 3. A situação não melhorou na volta do intervalo, com 13 a 4.
Bind foi o mapa decisivo, na primeira metade a partida foi equilibrada. Na segunda parte, os brasileiros se aproximaram de fechar a partida, mas a KRU conseguiu virar e fechar por 13 a 11.
A @KRUesports vence a série por 2-1 e elimina a FURIA do #VALORANTLCQ Americas!
⚫ https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/d2o5S5SJac
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 16, 2023
Cronograma
O campeonato retorna nesta segunda-feira (17) a partir de 18h (horário de Brasília), com confrontos entre KRU e Leviatán, seguido de Sentinels e Cloud9. Confira abaixo: