Neste sábado (2), KRÜ Blaze Esports anunciou a contratação de Juliana “showliana” Maransaldi para capitanear a line-up de VALORANT. A jogadora é veterana no cenário, atuando desde 2020 em grandes nomes, como Dignitas Female e Evil Geniuses, e agora, completa a atuação em três regiões de servidores no jogo.
- KICK//OFF: “Vamos Com Sangue No Olho Para Levar O Troféu”, Afirma Tuyz
- KICK//OFF: LOUD Garante Vaga No Masters Madrid
O anúncio aconteceu por meio do perfil oficial da organização no X, que celebrou a chegada de showliana em um vídeo repleto de referências brasileiras, highlights e takes da jogadora já com o manto.
SHOWTIME! 💥🇧🇷
KRÜ @showliana é uma realidade, bem-vinda ao @VISA KRÜ BLAZE 🤟 pic.twitter.com/PgEMDE2Ug7
— KRÜ Esports (@KRUesports) March 2, 2024
KRÜ Esports é uma organização argentina multiesportiva, presente no VALORANT, Rocket League e FIFA, desde 2020, tendo como CEOs Sergio Kun Agüero e o futebolista Leonel Messi.
Agora, Maransaldi chega como IGL (In-game leader – líder em jogo, ou capitã) para a temporada de 2024 e lidera o projeto junto à também brasileira Beatriz “Bebesita” Hornes, ex-analista da equipe e atual treinadora.
Com destaque, se torna a primeira jogadora a atuar em três regiões pelo FPS (First Person Shooter – tiro em primeira pessoa) da Riot Games, sendo: Brasil (BR), North America (NA – América do Norte) e LAS (Latin America South – América Latina Sul). Além de VALORANT, showliana competiu por mais de 10 anos em Counter-Strike e conquistou uma das maiores carreiras femininas na franquia.
Sua última atuação aconteceu na Evil Geniuses por quase um ano e encerrou o contrato em agosto de 2023, em que garantiu os títulos como Complexity Paradox Invitational e Astral Clash 2022.
O primeiro compromisso da veterana aconteceu hoje (3), contra Titanic, no VALORANT Game Changers LATAM. A equipe garantiu um 2-0 na MD3 (melhor de três mapas) e segue para a semifinal da chave upper, contra 9z Team.