A chave superior do VALORANT Champions Tour 2023: Americas Last Chance Qualifier (VCT Americas LCQ) teve um dono. A KRU Esports (KRU) desbancou a Cloud 9 (C9), mais um adversário que passou pelo seu caminho, nesta terça-feira (18), e chegou às finais do torneio que concede vaga ao campeonato mundial da modalidade.
- Pokémon UNITE comemora aniversário de 2 anos com Mewtwo, eventos e mais
- Valve libera novos convites para o beta de CS 2
Com a vitória diante os norte-americanos, a organização argentina chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Para chegar às finais do VCT Americas LCQ, o clube passou pelos brasileiros do MIBR e FURIA e depois Leviatán e o próprio adversário desta terça-feira (18).
O primeiro confronto entre as equipes foi na Ascent, pick da KRU e quem teve total domínio do jogo foi a Cloud 9. O time de Nathan “leaf” Orf venceu o primeiro half por 8-4, atuando como defensores e pelo lado atacante fizeram cinco pontos em sequência, encerrando o mapa em 13-4.
A @C9VAL domina na Ascent e abre 1-0 na série!#VALORANTLCQ Americas
⚫ https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/BrgLO14UgI
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 18, 2023
A Pearl foi escolha da C9 no segundo mapa jogado. Os argentinos simplesmente não tomaram conhecimento do adversário na primeira metade atuando como atacantes, protagonizando um sonoro 12-0. Quando inverteram-se as funções in game, os norte-americanos até fizeram quatro pontos que não foram suficientes para evitar a derrota por 13-4.
A Haven, pick da organização sul-americana, acabou sendo o último mapa jogado na série melhor de três (MD3). Mais uma vez, como foi o padrão do confronto, houve um desequlíbrio. O time de Angelo “kenzit” Mori abriu 8-4 no primeiro tempo como atacante e encerrou o jogo por 13-6 atuando como defensor.
A @KRUesports vira a série e está na Grande Final do #VALORANTLCQ Americas!
⚫ https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/efs3OA8QX4
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 18, 2023
Com o desfecho em 2-1 favorável à KRU Esports, o clube agora chegou às finais do LCQ Americas. Já a Cloud 9 ainda disputa a chave inferior, contra a Leviatán Esports, valendo vaga nas finais do torneio.