No início da fase de play-in do VCT Americas KICK//OFF, nesta segunda-feira (26), o MIBR (Made In Brazil) estreou o dia contra a Sentinels e perdeu por 2-0. Na última chance, apesar de vencer a G2 Esports por 2-1, a equipe se despediu do campeonato pelo saldo de rounds.
- Jogador Da Comunidade Cria Playlists Para Os Agentes De VALORANT
- KICK//OFF: Sentinels Elimina Leviatán
Durante o primeiro mapa, Sunset, os brasileiros começaram a primeira metade em desvantagem, mas logo o time norte-americano aproximou o placar na virada do round, garantindo o pistol. A pontuação pareceu trazer a confiança que faltava para a equipe, que finalizou a primeira chance da série em 13-9.
PISTOL GIGANTE DO @MIBR PARA VIRAR O JOGO!#VCTAmericas Kickoff pic.twitter.com/k5YgMitspU
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2024
Em seu mapa de escolha, o Made In Brazil atropelou nos primeiros rounds e garantiu um 5-0, mas logo o adversário se aproximou, fechando a primeira metade em 7-5. O jogo seguiu apertado para um 12-12, que rendeu a prorrogação.
Apesar da tentativa do time capitaneado por Matheus “mazin” Araújo, a G2 garantiu o map point em 15-13 e levou para a decisão do terceiro mapa.
QUE SUFOCO, @MIBR!
O Brasil segue acreditando!#VCTAmericas Kickoff pic.twitter.com/I2peK1iI1x
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 27, 2024
No decider, Sunset, o terceiro mapa da série foi estreado pelo MIBR. A primeira metade foi equilibrada, terminando em 6-6. Com a quebra econômica da G2, os brasileiros se sobressaíram no desempenho e conquistaram o 2-1.
Apesar da vitória, o time não seguiu na disputa pelo terceiro lugar no saldo de rounds e se despediu do Americas KICK//OFF. Na corrida do campeonato, o MIBR venceu 2 mapas e foi derrotado em 1 mapa, mas obteve uma diferença de 52-60 (-8) em questão de rounds vencidos.