Ícone do site Pichau Arena

IEM Katowice: Cinco times para ficar de olho no Play-in

Foto: Reprodução/Elisa Masters

Nesta quarta-feira (31), tem início o IEM Katowice 2024, um dos torneios mais esperados do cenário competitivo de Counter-Strike 2 (CS2). A competição dá início ao semestre competitivo, com sua fase de Play-in, trazendo 16 equipes de todo o mundo para Katowice, na Polônia.

O campeonato começa com a fase de entrada, na qual as 16 equipes competirão pela chance de avançar para a fase de grupos. Entre as equipes participantes, estão equipes como FURIA, Virtus.pro, Cloud9, Apeks, Astralis, Spirit, Eternal Fire, Betboom, BIG, GamerLegion, TheMongolz, Heroic, M80, Ence, Rooster e Rebels.

Para ajudar a comunidade a entender melhor o cenário e identificar quem são os times a serem observados de perto, a Pichau Arena trouxe cinco times para ficar de olho.

FURIA

As Panteras são a única equipe brasileira na competição, o time garantiu sua presença por meio do ESL Ranking América do Sul, liderando a tabela com 289 pontos. A equipe vive um bom momento, conquistando o título da Elisa Masters Espoo no final de 2023 e apresentando um desempenho regular na BetBoom Dacha conquistando o sexto lugar. A FURIA estreia contra a The Mongolz às 14h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/Twitter/@FURIA

Confira a escalação:

ENCE

A equipe polonesa ENCE, ocupando a 48ª posição da HLTV, recebeu um convite do ESL Ranking, garantindo sua presença na fase de entrada. Com desempenho constante, alcançaram a quarta posição na Elisa Masters Espoo 2023 e o vice-campeonato no Intel Extreme Masters Cologne 2023. O time conta com o ponto positivo que jogará em casa.

Foto: Reprodução/Twitter

Confira a escalação:

Virtus.Pro

A Virtus.pro chega com um histórico positivo, ocupando a 4ª posição no ranking da HLTV. No ano anterior, conquistaram o título ESL Challenger at DreamHack Atlanta 2023 e foram vice-campeões na BetBoom Dacha, além de garantir o título da Roobet Cup 2023.

Foto: Reprodução/Twitter

Confira a escalação:

Cloud9

A Cloud9 chega ao torneio por convite do ESL Ranking Europa, ocupando a 8ª posição no ranking da HLTV. Com um desempenho consistente, conquistaram a 2ª  no classificatório para o mundial da modalidade. Além disso, ficaram em 6º lugar na BLAST Premier: World Final 2023 e 5º lugar na BetBoom Dacha no último semestre.

Foto: Reprodução/Twitter

Confira a escalação:

Apeks

A Apeks, classificada pelo ESL Ranking, ocupa a 12ª posição no ranking da HLTV. Em 2023, conquistaram o segundo lugar na ESL Challenger at DreamHack Atlanta e foram vice-campeões na Elisa Masters Espoo, perdendo para a FURIA na grande final.

Confira a escalação:

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile