Nesta segunda-feira (22), a jovem de 19 anos Ingrid Oliveira Bueno da Silva, conhecida no CoD Mobile como SOL, foi brutalmente assassinada a facadas por Guilherme Alves Costa, de 18 anos, num primeiro encontro entre os dois. Eles se conheceram através do battle royale há aproximadamente um mês antes do ocorrido e se encontraram em Pirituba, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo.
O caso ganhou notoriedade no cenário dos esportes eletrônicos após publicações no Twitter e notícias publicadas por grandes portais. Nesta terça-feira (23), a Jaguares E-sports fez uma postagem em seu perfil que obteve um grande alcance: mais de 4 mil compartilhamentos.
Mulheres denunciam abusos diariamente, mas não tem muita atenção da sociedade. No esport não é diferente. Elas lutam para conquistar espaço e depois do ocorrido (um jogador assassinou uma jogadora do time adversário)> pic.twitter.com/VH5iXjK0Oh
— Jaguares Esports (@JaguaresGG) February 23, 2021
Por meio de uma nota, a Gamers Elite afirmou que o jovem enviou um vídeo no grupo da organização que mostrava imagens da jovem morta. No texto publicado é possível ler ainda que às devidas autoridades foram alertadas e foi pedido para que os jogadores não compartilhassem o conteúdo. ” A organização não compactua com qualquer criminoso de nenhum modo e jamais irá compactuar ou fazer apologias ao mesmo”, disse a organização de CoD Mobile que Guilherme representava.
“A nossa jogadora SOL foi brutalmente assassinada. Queria poder ser mais delicado sobre esse assunto, mas estamos em choque. Ela desapareceu há alguns dias e foi encontrada morta por um psicopata que a esfaqueou e gravou e postou nas redes sociais”, publicou a FBI E-sports.
Guilherme confessou o homicídio e afirmou ter planejado o crime, chegando inclusive a escrever um livro explicando seus objetivos e motivações para o crime. A Polícia Civil conseguiu uma cópia do suposto livro e a anexou no inquérito policial. O caso foi configurado como homicídio qualificado na 87° DP.
Confira também: Flamengo volta a vencer e continua líder no CBLOL 2021