Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Jogador é banido por suposto uso de cheat durante campeonato; equipe é desclassificada

Foto: Reprodução/@takavlr no X

O jogador taka, da OS CARA CEGO, foi banido durante a partida contra a equipe da SAIDEIRA Esports, na tarde desta quinta-feira (8), na semifinal da Corsair Championship 2024 – campeonato regional realizado pela Corsair e transmitido por tixinha, um dos principais influenciadores da comunidade de VALORANT no Brasil.

A penalidade foi aplicada durante o 6° round do primeiro mapa da série melhor de três (MD3), em que o jogador disputava com a equipe, quando o anti-cheat do FPS – first person shooter, tiro em primeira pessoa – da Riot Games, chamado de Vanguard, identificou o uso de trapaça em um dos jogadores da equipe. Pelas regras do campeonato, o time d’OS CARA CEGO foi desclassificado.


Posteriormente, o jogador taka, que sofreu um banimento temporário devido a identificação de cheat, publicou um apelo em suas redes sociais para revisão da desclassificação da equipe.

O software anti-trapaça da Riot teria, na verdade, identificado o uso de um programa de aceleração de mouse conhecido da comunidade, o Raw Accel. Muitos jogadores o utilizam para melhorar a gameplay, e apesar de não ser considerado oficialmente um cheat, o jogo teria apresentado o bug e aplicado a penalização.

Até o momento, a Corsair não se pronunciou sobre a revogação ou não da desclassificação, e o SAIDEIRA Esports avançou na disputa, se classificando para a final nesta sexta-feira (9).

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile