Ícone do site Pichau Arena

Intel superou a AMD no mercado de CPUs em 2022, diz relatório

Foto: Reprodução/BenchLife

De acordo com o relatório de vendas de hardware da empresa norte-americana Puget Systems –  focada em fabricar computadores personalizados de alta qualidade para usuários exigentes, a Intel superou a AMD no mercado de CPUs para consumidores em 2022. A novidade foi anunciada nesta semana (27), no próprio site da norte-americana.

Site chinês vaza informações sobre soquete da Intel, entenda

A azulzinha chegou a alcançar pouco mais de 70% das vendas apenas no ano passado, sendo que, tal resultado foi impulsionado pela chegada dos processadores de 12ª geração – Alder Lake – que ajudou a marca a ultrapassar a linha Ryzen da concorrente AMD.

Já no mercado de workstations, a vermelhinha teve uma grande vantagem sobre a Intel, conquistando 95% da preferência do público com o Threadripper Pro em comparação com apenas 5% dos chips Xeon. Segundo a Puget Systems, o Threadripper Pro se destacou por oferecer recursos avançados e uma quantidade maior de núcleos, além de ter um preço competitivo de mercado.

Vale lembrar que o Threadripper Pro 5000 WX, lançado no terceiro trimestre de 2022, ajudou a consolidar ainda mais a liderança da vermelhinha no mercado de workstations.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile