Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Intel anuncia que esforços para Projeto Endgame está atualmente em espera

Serviço permitiria acesso do usuário ao poder de computação de GPU via rede

0

Demonstrado pela primeira vez pelo até então vice-presidente sênior da Intel, Raja Koduri, durante o evento Vision 2022, o Project Endgame visava fornecer aos usuários acesso a uma plataforma de computação acelerada por GPU via rede local ou nuvem. Nesta quinta-feira (20), a empresa confirmou por meio do Twitter que os esforços para o serviço estão atualmente em espera.

O conceito inicial do projeto foi apresentado por Koduri durante o Investors Meeting 2022, e tinha como objetivo oferecer acesso contínuo e de baixa latência às placas gráficas Intel Arc de qualquer local, podendo ser utilizado por meio de rede local ou pela nuvem.

No Vision 2022, o ex-vice-presidente apresentou a primeira demonstração do Endgame usando um notebook de baixo consumo executando a demo de Matrix Awakens da Epic Games. Empregando a opção de “computação contínua”, conecta o aparelho perto a um sistema baseado em Arc, e aproveita a potência da GPU sem alterar nenhuma configuração na demonstração do jogo.

 

Imagem: Reprodução/Intel

 

Atualmente, o serviço está em espera e sem atualização desde o ano passado. A Intel postou um tweet confirmando que não há novas informações para compartilhar. O projeto Endgame não teve detalhes de seu funcionamento totalmente esclarecidos, mas presumiu-se que o serviço funcionaria com qualquer software dependente de computação da GPU, como codificação de vídeo, IA generativa ou gráficos 3D.

Apesar das semelhanças, é importante salientar que o Endgame não é um serviço como Geforce NOW, que instancia sistemas Windows virtualmente na nuvem, e sim acrescenta ao dispositivo o poder de computação da rede com apenas um clique. Mas acredita-se que o projeto possa vir como uma alternativa ao serviço da NVIDIA.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x