Após o recente anúncio da AMD a respeito da aquisição da Xilinx, a Intel arrisca e investe U$ 5,4 bilhões na israelense Tower Semiconductor.
Segundo o portal Terra, a ideia da Intel é expandir o mercado e, além de novas fábricas, tende a comprar mais empresas no seguimento.
Depois que Pat Gelsinger assumiu o cargo de CEO, a Intel mudou seu objetivo. Entre as várias medidas anunciadas pelo executivo para dar à empresa uma posição de liderança no mercado de semicondutores, a aquisição da Tower estaria dentro do anúncio de investimento inicial de U$ 20 bilhões em novas fábricas. Veja:
Very excited about this! This will significantly advance Intel’s IDM 2.0 strategy as we further expand our manufacturing capacity and global footprint to address unprecedented industry demand for semis. https://t.co/tLvNkiUnMs
— Pat Gelsinger (@PGelsinger) February 15, 2022
Quem é a Tower Semiconductor?
A empresa adquirida pela Intel não é tão familiar no ramo tecnológico, porém, a mesma trabalhava no ramo de chips para carros, aeronaves, equipamentos médicos e máquinas industriais.
Diferente da Intel, a marca era voltada para semicondutores para fins específicos sendo fabricados sob medida para determinadas aplicações.
Esses componentes incluem sensores, chips RF, CMOS entre outros. Tais produtos geralmente não seguem a última tecnologia da indústria de semicondutores, mas são importantes porque atendem empresas de diversos setores.
Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena: