A Intel – empresa multinacional de tecnologia – anunciou na última sexta-feira (11) que está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias voltadas para o blockchain.
Uma das gigantes do mercado resolveu investir em criptomoedas, sistema financeiro que vêm crescendo nos últimos anos e ganhando cada vez mais notoriedade.
O blockchain é uma tecnologia que garante a segurança de cripto ativos e permite rastrear o envio e recebimento de dados pela internet; garantindo autenticidade e protegendo de fraudes.
Segundo Raja Koduri, Gerente Geral de Sistemas de Computação Acelerada e Gráficos da Intel, a marca tem trabalhado em aceleradores que tendem a trazer um grande poder computacional e maior eficiência energética; levando em consideração que as máquinas que existem no mercado com grande poder computacional exigem um enorme gasto de energia.
Pat Gelsinger, CEO da empresa, apresentou no Twitter o compromisso de criar um ambiente seguro e com máquinas que correspondem ao avanço tecnológico. Confira tuíte e declaração:
Introducing AXG's Custom Compute Group. Stay tuned for more about Intel’s vision & commitment to the blockchain space.https://t.co/QPvj3EqYwn
— Pat Gelsinger (@PGelsinger) February 11, 2022
“A partir de agora, aspiramos aproveitar as tecnologias de nossa iniciativa de computação em escala zetta para fornecer soluções com eficiência energética que tornem nosso amanhã melhor do que o nosso hoje.”
Afirma Koduri em sua documentação que está disponível diretamente no site oficial da Intel
Koduri não revelou muitas informações sobre o acelerador, mas afirma que seu lançamento está previsto para este ano.
Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena: