Com emoção até o último momento, a FURIA se despede do IEM Rio 2023 após uma batalha contra a Heroic nesta sexta-feira (21). Em uma disputa acirrada em uma série de três jogos (MD3), a vaga nas semifinais da competição ficou para a equipe dinamarquesa. Com a presença do público na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o placar final de 2×1 foi o desfecho de um confronto inesquecível.
-
IEM Rio 2023: veja equipes classificados e eliminadas do torneio no terceiro dia
-
IEM Rio 2023: TACO, insani e BT são escalados para Time do Brasil em showmatch de CS2
Inferno (FURIA 16×12 Heroic)
O “Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno” nunca foi tão real. A FURIA veio preparada com um defensivo sólido, enquanto a Heroic mostrou uma boa leitura de jogo, mas as Panteras não se intimidaram e, com uma pontuação inicial de 10×5, deixaram claro quem é que mandava.
Apesar dos europeus terem empatado, os brasileiros não perderam a motivação e, com um ataque forte e a ajuda do sexto jogador (a torcida), conseguiram virar o jogo e conquistar uma vitória incrível de 16×12 na série melhor de três.
HOJE TEVEEEEEEEEEEEEEE#IEM pic.twitter.com/x5eTkB9xGE
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) April 21, 2023
Mirage (FURIA 11×16 Heroic)
A Heroic iniciou o mapa com uma performance superior, dominando o campo defensivo e pontuando vários rounds seguidos, deixando os torcedores brasileiros aflitos. A estratégia defensiva cria dificuldades para a FURIA e os europeus abrem uma vantagem de 12×3.
As Panteras não desistem e consegue diminuir a diferença na segunda metade, tornando o jogo acirrado. No entanto, Heroic não deixa escapar a vitória e fecha o placar em 16×11, levando a decisão para o terceiro mapa.
EMPURRA, VAMOS BUSCAR O OT!#IEM pic.twitter.com/PeFXg9gy2Z
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) April 21, 2023
Ancient (FURIA 14×16 Heroic)
Os brasileiros entraram no jogo para lutar, a FURIA no ofensivo tem uma inicio a seu favor e com constância na jogabilidade cria um elástico placar contra a Heroic de 9×6.
Já na segunda etapa o jogo se tornou disputado com ambos dos times buscando round a round em busca da vaga, os europeus reagiram e conseguiram empatar em um 9×9 e logo passou as Panteras , assumindo o placar, no map point a FURIA conseguiu pontuar e se aproximou de levar o jogo para o overtime mas não foi possivel. Heroic leva o terceiro e decisivo mapa por 16×14.
Não deu.
A @FURIA deu um LINDO show, mas a Heroic levou a melhor hoje. Com isso, o Brasil é eliminado do #IEM Rio 2023.
Time de guerreiro ❤ pic.twitter.com/0GXfNC2Adi
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) April 21, 2023