Em um duelo decisivo nesta sexta-feira (9), um dos representantes brasileiros se despediu do IEM Cologne 2024, torneio de Counter-Strike 2 (CS2). A paiN Gaming e a Imperial se enfrentaram pela sobrevivência na competição, com os Tradicionais levando a melhor por 2×1, eliminando os compatriotas e avançando na fase inicial.
- CS2: Yuurih bate recorde pessoal contra a Liquid
- IEM Cologne: Em clássico brasileiro, FURIA leva a melhor com direito a placar elástico
O confronto, válido pelo Play-in, fase de entrada do torneio, foi decidido em uma melhor de três (MD3). O primeiro mapa, Dust2, foi a escolha da Imperial, que conseguiu vencer o próprio pick. A equipe começou pontuando, mas o jogo logo se equilibrou, terminando a primeira metade empatado em 6×6. No segundo tempo, apesar de uma breve reação da paiN Gaming, a Imperial manteve a vantagem e venceu por 13×10.
Já em Vertigo, foi a vez da paiN Gaming brilhar. Mostrando um desempenho sólido no lado terrorista, os Tradicionais fecharam a primeira metade em vantagem, 7×5. Embora a Imperial tenha esboçado uma reação após a troca de lados, conquistando cinco rounds, a equipe de Rodrigo “biguzera” Bittencourt segurou a pressão e venceu por 13×10, empatando a série.
A decisão foi levada a Inferno. A paiN Gaming começou forte no lado defensor, mas a Imperial reagiu rapidamente. No entanto, os Tradicionais conseguiram manter a liderança, garantindo o lado por 8×4. No segundo tempo, a paiN impôs um ritmo constante, praticamente sem dar chances para os adversários e fecharam a partida com uma vitória por 13×7.
Próximos passos
Com a vitória, a paiN Gaming avança na competição em busca de uma vaga na fase principal do IEM Cologne 2024. Agora, os Tradicionais se preparam para mais um clássico brasileiro, enfrentando o MIBR nesta sexta-feira (9) às 14h30 (horário de Brasília).