Nesta quarta-feira (26), a FURIA estreou com o pé direito no IEM Cologne 2023, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), os brasileiros derrotaram a Grayhound por 16×11. O confronto era aguardado com grande expectativa pelos fãs brasileiros, pois marcava a estreia dos astros Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes defendendo as cores do clube.
- IEM Cologne 2023: Com confrontos equilibrados, fnatic e 9INE estreiam com vitória
- IEM Cologne 2023: MOUZ e NIP estreiam com vitória
Ancient (FURIA 16×11 Grayhound)
O cenário escolhido para o embate foi o Ancient e a Grayhound começou mostrando sua força, conquistando os primeiros pontos no lado terrorista. No entanto, a FURIA não se intimidou e buscou a igualdade, empatando em 4×4. A partir do 9º round, as Panteras mostraram seu poder de jogo e assumiram a liderança da primeira metade, finalizando com um placar favorável de 9×7.
FALLEN.
OH
MY
GOD#IEM Cologne 2023 pic.twitter.com/j1ShfDhBqO— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) July 26, 2023
No segundo tempo da partida, com a inversão de lados, o jogo se tornou ainda mais acirrado e equilibrado. O time australiano conseguiu se recuperar e alcançou a FURIA, igualando o placar em 10×10. Contudo, os brasileiros se recompuseram rapidamente e retomaram a liderança, mostrando uma defesa sólida e impedindo as investidas dos adversários. Com muita determinação, as Panteras garantiram a vitória com um placar final de 16×11.
A partida marcou a estreia de dois reforços de peso para o clube brasileiro: Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes. Os jogadores se juntaram ao time no início de julho, com o objetivo de preencher as lacunas deixadas pelas saídas de André “drop” Abreu e Rafael “saffee” Costa.
Próximos passos
Com esse resultado positivo, a FURIA avança para o próximo confronto no torneio e já conhece o seu próximo adversário, a Monte. O duelo está marcado para esta quinta-feira (27) às 7h30 (horário de Brasília) e o vencedor garantirá uma vaga na fase de grupos do IEM Cologne 2023.