Ícone do site Pichau Arena

Haven retorna à rotação de VALORANT: Estratégias, agentes e táticas

Haven

Imagem: Reprodução/Riot Games

No final de maio, um dos clássicos mapas de VALORANT retornou ao competitivo. Haven, conhecido por sua configuração não convencional de três bombsites, voltou à rotação oficial do jogo de tiro tático da Riot Games. Apesar de nenhuma mudança ter sido feita no cenário, a Pichau Arena compilou tudo o que os jogadores precisam saber sobre o mapa localizado na Ásia.

Um pouco mais sobre o mapa

Haven foi um dos primeiros mapas a ser introduzido em VALORANT, desde o lançamento do First Person Shooter (FPS). O mapa se destaca por sua estrutura, no qual conta com a presença de três pontos para plantar a spike, A, B e C. Cada um dos bombsites oferece vantagens e desafios, influenciando diretamente as escolhas dos agentes para as posições e as táticas escolhidas pelas equipes.

Melhores agentes para jogar em Haven

A escolha dos agentes pode resultar na vitória ou derrota, considerando a importância da diversidade para distribuição dos personagens e o controle tanto no ataque quanto na defesa do cenário. Com isso, confira algumas escolhas que podem ser positivas para o desempenho na partida.

Imagem: Reprodução/Riot Games

Como jogar no ataque

Como jogar na defesa

Estratégias e táticas em Haven

Estratégia e táticas são elementos essenciais em todos os mapas na busca por dominar o cenário. No entanto, cada mapa apresenta uma diversidade única, incluindo bombsites, locais de movimentação e Haven não é exceção

Imagem: Reprodução/VALORANT

Abyss, o novo mapa de VALORANT

Além do retorno de Haven, VALORANT recebeu recentemente o novo mapa Abyss. Localizado em uma base clandestina dos Asseclas da Ampulheta. O cenário conta com mecânicas verticais e quedas, incluindo três rotas principais e diversos caminhos alternativos pelo meio com quedas letais e saltos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile