Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6), a Global Esports Tour (GET) Rio esclareceu que não haverá seletivas (abertas ou fechadas) para classificação ao campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) devido a conflitos de agenda, se adaptando ao formato Invitational – ou seja, por convite.
- CS2: A Imperial Que Dominou O RMR Americas
- Risadas E Headshots: Os Melhores Momentos Do RMR Américas
Na publicação realizada no perfil oficial da organização no X, a GET Rio 2024 não terá classificatórios diretos ao torneio.
Estamos atentos a todos os comentários e mensgens e iremos prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o Global Esports Tour Rio 2024. Agradecemos pela paciência e pelo apoio. #GETRio24 pic.twitter.com/SXa2VlRfSi
— Global Esports Tour Rio (@esportsgetrio) March 6, 2024
Apesar da tentativa de realizar um open qualify e tornar a participação igualitária à todos os times interessados em competir no torneio do Rio de Janeiro, constatou-se que, a maioria dos times que disputariam as vagas estariam com compromissos internacionais na mesma data, levando a desistirem da participação.
Desta forma, a GET Rio assume o formato Invitational, convidando as equipes de acordo com o ranking brasileiro da HTLV. Para times internacionais, outros critérios seriam adotados de acordo com a Global Esports Federation.
A Global Esports Tour é um dos campeonatos internacionais de CS2 que o Brasil receberá na temporada de 2024, entre 18 e 21 de abril, no Maracanãzinho.
O evento conta com uma premiação total de US$ 200 mil, sendo R$ 986 mil na cotação atual. Até o momento, estão confirmados os times brasileiros FURIA, MIBR e Imperial.