Na última quinta-feira (01), a Team Liquid enfrentou um desafio crucial no Game Changers Championship 2023, campeonato inclusivo de VALORANT. A Cavalaria, que não teve a estreia desejada, conseguiu manter viva a chama da competição ao vencer um confronto crucial. Após a vitória, Letícia “joojina” Paiva compartilhou suas reflexões sobre confiança e desempenho.
- VALORANT: Xand anuncia pausa na carreira
- Game Changers 2023: Team Liquid elimina EG e segue viva na competição
Chave da confiança
A jornada da Team Liquid começou com um revés diante da G2 Gozen, caindo diretamente para a chave inferior do torneio, traçando um caminho mais desafiador. Joojina comentou sobre o sentimento mais confortável e familiarizado ao ambiente competitivo após a vitória contra a Evil Geniuses (EG).
“Acho que a minha confiança não foi baseada no time, eu não estava nervosa ou sem confiança no primeiro jogo porque era a G2 Gozen, mas sim porque era uma estreia. A gente teve uma conversa ontem, se relaxou, se tranquilizou, e voltou todo mundo mais confiante em si mesma e no time.”
Virada pessoal
No confronto contra a EG, a Cavalaria obteve sucesso, mantendo-se viva na busca pelo título mundial tão almejado. Joojina destacou a confiança no time, mas admitiu que faltava confiança em si mesma. Entretanto, no segundo jogo tudo se encaixou perfeitamente.
“Eu tive uma conversa com as meninas no almoço e eu disse para elas que na estreia eu confiava muito mais nelas do que em mim, e acho que foi isso que faltou de mim, ter autoconfiança.”
“Depois da conversa que a gente teve, inclusive hoje, eu entrei muito confiante em mim e no meu time, então tudo se encaixou e deu tudo certo.” completou.
Perfomance positiva
No segundo embate do torneio, Joojina foi o destaque da série, com um desempenho positivo. A jogadora obteve uma pontuação média de combate de 231 e um KDA (mortes e abates) de 2.1. A atleta compartilhou seu sentimento positivo após a performance.
“Eu to muito feliz, quem tem mira bota mira, mas a isaa já falou que eu sou inimiga do ace, uma hora vai sair esse ace, vai dar tudo certo.”
Game Changers Championship 2023
Com essa vitória crucial, a Team Liquid continua sua busca pelo título no Game Changers Championship. A Cavalaria entra em campo nesta sexta-feira (01), às 17h (horário de Brasília), enfrentando a BBL Queens na busca pela semifinal da chave inferior.